Nós realizamos um levantamento no dia 29 de abril de 2013 com o intuito de analisar quais são as maiores, as menores e até as Universidades Federais inexistentes no Facebook.

A primeira conclusão, antes da análise de conteúdo, é a de que as Federais não seguem um padrão nas redes sociais. A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), por exemplo, possui várias fanpages, cada qual relativa a um campus (Seropédica e Três Rios são exemplos), mas nenhuma delas representa a Universidade como um todo.

Algumas das UFs, apesar de terem páginas, não a abastecem com conteúdo – a página da Universidade Federal do Acre (UFAC), por exemplo, não possui quaisquer postagens próprias.

É interessante observar ainda que as páginas das Federais de São Paulo figuram entre as menores páginas de Universidades do país: a Ufscar e a Unifesp possuíam, na data da pesquisa, entre 2100 e 2600 curtidas.

No último infográfico que divulgamos, sobre qual é o estado brasileiro proporcionalmente mais presente no Facebook, o Pará é, proporcionalmente o 3º estado menos presente na rede social. Ainda assim, a Universidade Federal do Pará (UFPA) é a segunda maior Universidade Federal brasileira, abaixo apenas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Veja mais informações no Infográfico abaixo:

universidades federais

Published On: maio 2nd, 2013 / Categories: Facebook, Infográficos / Tags: , , /

Subscribe To Receive The Latest News

Curabitur ac leo nunc. Vestibulum et mauris vel ante finibus maximus.

Thank you for your message. It has been sent.
There was an error trying to send your message. Please try again later.

Add notice about your Privacy Policy here.