fbpx
(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 digital@edialog.com.br
Agência de Mídias Sociais e Marketing Digital | E-Dialog
  • Serviços
    • Agência HubSpot
    • Inbound Marketing
    • Inbound Marketing para SaaS
    • Implantação de CRM de Inbound Sales
    • Otimização de Sites
    • Gestão de Redes Sociais
    • Gestão Google Ads
  • Sobre
    • Depoimentos
    • Conheça a E-Dialog
    • Clientes
    • Central de Cases
    • Vagas e Cultura
  • Recursos
    • Vire o Jogo
    • Blog
    • Materiais Gratuitos
  • Contato
Escolha uma Página

Alcance de posts no Facebook caiu mais de 40%. CTR e engajamento sobem

por Renan Caixeiro | 0 Comentários

alcance

Em dezembro de 2013, o Facebook alterou seu algorimo do feed de notícias dando menos prioridade ao conteúdo de páginas empresariais. Inicialmente, foi nítida a queda significativa no alcance das postagens (acima de 40% como um todo). Alguns estudos apontam que, apesar disso, houve um crescimento na interação e na taxa de cliques ao longo do segundo semestre. O próprio Facebook emitiu um comunicado dizendo que as empresas devem investir mais em anúncios e patrocinar postagens.

A E-Dialog fez uma análise entre diversas páginas e detectou que a queda de alcance variou entre 30% e 70%, numa média de 50% em dezembro. Por outro lado, o CTR e o engajamento subiram (em termos proporcionais). Em números absolutos, o engajamento sofreu uma leve alteração entre 10 e 20%.

A Komfo, uma empresa de marketing digital, estudou 5000 páginas no Facebook de vários tamanhos de agosto a novembro de 2013:

  • Diminuição de 42% de alcance. Existem páginas que conseguiram índices melhores e até não sofreram queda no alcance. Entretanto, são a exceção e não a regra.
  • Aumento de 31% no engajamento (compartilhar, curtir e comentar)
  • Aumento de 28% na taxa de cliques (CTR)

A conclusão é óbvia: não há “almoço grátis” no Facebook. Marcas que queiram utilizar a ferramenta vão precisar investir de verdade seja em qualificar o que publicam seja em anúncios patrocinados. Os dados indicam também que o algoritmo do Facebook tem se tornado mais efetivo na exibição de conteúdo para usuários que realmente vão se engajar.

 

 

 

Pesquisa

Inscreva-se
em nossa newsletter

Novidades e tendências do Marketing Digital
em primeira mão

Marketing Digital

E-Dialog Comunicação Digital.
(11) 2391-2275
(21) 2391-7727
(32) 3026-2640
Whatsapp: (11) 99139-5260
digital@edialog.com.br

Mapa do Site

Do blog

5 mais 1 adwords Case Inbound Case Redes Sociais Casos de sucesso E-Commerce E-Dialog Hangouts Empresarial Escola Digital Especial Facebook Google Google Ads HubSpot Inbound Marketing Infográficos Instagram Internet Links da semana Listas Marketing 2.0 Marketing Digital Mobile Mídia Social Novas Redes Opinião Soluções talentos tutorial Twitter Vire o jogo Vlog WhatsApp
  • Facebook
  • Instagram
  • RSS
© 2010 E-Dialog