“Aqueles que conseguirem suprir os desejos, necessidades e expectativas em constante transformação de seus consumidores terão sempre mais chances de lucrar”. A afirmação é do site Trendwatching que recentemente elaborou um infográfico com as 10 principais tendências de consumo para o ano de 2013.

As expectativas de pré-venda, crowdfunding e compras de ações serão competência árdua para o consumo tradicional em 2013. Criado nos Estados Unidos, o crowdfounding vem se tornando popular no Brasil. A ideia é que várias pessoas contribuam, com pequenas quantias, de maneira colaborativa, a viabilizar uma ideia, um negócio, um projeto.

Os consumidores verão os seus smartphones como maximizadores de cada momento de seu dia-a-dia e será esperado que médicos receitem os melhores aplicativos, assim como remédios como parte do tratamento.

Em contrapartida às tendências de consumo, as marcas devem deixar para trás o “não temos nada a esconder”, para provar e mostrar proativamente que não têm nada a esconder de fato.

Uma das tendências de consumo que será o fenômeno de produtos e serviços está ligada às questões de sustentabilidade. Ao invés de serem descartados ou até reciclados, os produtos poderão ser devolvidos para a natureza para gerar algo novo, o que proporciona eco-status e eco-histórias para contar.

Published On: dezembro 13th, 2012 / Categories: Empresarial / Tags: , , , /

Subscribe To Receive The Latest News

Curabitur ac leo nunc. Vestibulum et mauris vel ante finibus maximus.

Thank you for your message. It has been sent.
There was an error trying to send your message. Please try again later.

Add notice about your Privacy Policy here.