(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

“Aqueles que conseguirem suprir os desejos, necessidades e expectativas em constante transformação de seus consumidores terão sempre mais chances de lucrar”. A afirmação é do site Trendwatching que recentemente elaborou um infográfico com as 10 principais tendências de consumo para o ano de 2013.

As expectativas de pré-venda, crowdfunding e compras de ações serão competência árdua para o consumo tradicional em 2013. Criado nos Estados Unidos, o crowdfounding vem se tornando popular no Brasil. A ideia é que várias pessoas contribuam, com pequenas quantias, de maneira colaborativa, a viabilizar uma ideia, um negócio, um projeto.

Os consumidores verão os seus smartphones como maximizadores de cada momento de seu dia-a-dia e será esperado que médicos receitem os melhores aplicativos, assim como remédios como parte do tratamento.

Em contrapartida às tendências de consumo, as marcas devem deixar para trás o “não temos nada a esconder”, para provar e mostrar proativamente que não têm nada a esconder de fato.

Uma das tendências de consumo que será o fenômeno de produtos e serviços está ligada às questões de sustentabilidade. Ao invés de serem descartados ou até reciclados, os produtos poderão ser devolvidos para a natureza para gerar algo novo, o que proporciona eco-status e eco-histórias para contar.