(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Você sabe o que é mobile marketing? O termo em inglês se refere ao marketing para aparelhos móveis. Celulares e tablets estão substituindo os computadores destktop, (aqueles fixos) ou os laptops. Em alguns países, os dispositivos móveis suplantaram o número de pessoas. Dados dão conta de que 15% das vendas online em 2013 foram feitas através de celulares e tablets e a expectativa é de que, até 2016, 50% da população usará tablets. Com base em dados já comprovados, vamos falar um pouco das perspectivas para o mobile marketing em 2015.

Imagine um indivíduo que acesse a internet apenas por um computador ou um laptop. Pelo computador, ele só entra em seu e-mail, redes sociais, sites e etc quando está em casa. Ou seja, ou de manhã, antes de sair de casa, ou só à noite. Ele recebe pouco feed da internet, não vê direito o que se passa na rede. Quem tem um laptop ainda consegue carrega-lo para outros lugares, mas ele não tem a praticidade de um celular.

Isso faz com que as perspectivas para o mobile marketing sejam tão boas. Usuários que acessam a internet através de seus dispositivos móveis têm a possibilidade de estarem conectados, literalmente, 24 horas por dia. Eles vão responder a qualquer notificação que chegar em seu celular e, consequentemente, estará em contato constante com a internet. É aí que se encontra o futuro do marketing e das vendas online.

Com o aumento constante do número de dispositivos móveis, é pra essas pessoas que o mercado está olhando. Entre cinco consumidores, quatro fazem compras pelo smartphone e 15% do tráfego global na rede é proveniente dos mobile. Esse número cresce cerca de 1,5% ao ano!

Confira o infográfico que o Viver de Blog preparou sobre as perspectivas para o mobile marketing:

Mobile Marketing
» Clique Aqui para baixar uma versão em Alta Resolução desse infográfico «