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Service Hub: conoce el software de atención al cliente de Hubspot

HubSpot
Publicado em julio 30, 2024
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Índice
[ez-toc]
Service Hub: conoce el software de atención al cliente de Hubspot

Quer entender mais sobre os serviços da HubSpot? Explicamos neste artigo o que é o Centro de servicios e a importância para as empresas. Confira!

O que é o Service Hub?

O Service Hub é uma plataforma de serviços ao consumidor baseada em nuvem feita para empresas de todos os tamanhos que gerencia contatos, pedidos, negociações, agendamentos e mais.

O seu objetivo é facilitar a administração em pontos de comunicação entre consumidores e equipe.

Quais os principais recursos do Service Hub?

Podemos definir os principais recursos do Service Hub como sendo:

  1. Portal do Consumidor;
  2. Base de conhecimento;
  3. Mensagem omnichannel;
  4. Chamada Inbound;
  5. Chat ao vivo;
  6. Chamada VoIP.
Painel Service Hub

Abaixo, mais explicações sobre cada uma delas.

1. Portal do consumidor

Empodere os consumidores ao dar a eles a chance de assumir as rédeas da experiência de consumo em um portal mais seguro para clientes. O portal da empresa mantém tickets de conversas entre consumidores e representantes, então os problemas são resolvidos rapidamente.

2. Base de conhecimento

Ajude os consumidores a encontrar o caminho por conta própria e reduza o número de pedidos de suporte com uma boa base de conhecimento. Converta perguntas frequentes em artigos de ajuda, vídeos e documentação dentro de uma biblioteca acessível

3. Mensagem omnichannel

Ofereça melhor experiência ao consumidor independentemente do canal. Fale com os clientes onde quer que estejam ao acessar múltiplos canais de mensagem sem dificuldade de troca entre eles.

4. Chamadas Inbound

Receba chamadas de entrada de seus consumidores e registre-as no Service Hub. Alcance os resultados com velocidade e autenticidade com toda a informação que precisa em um só lugar.

5. Chat ao vivo

Ajude os clientes no seu site em tempo real. Direcione automaticamente os usuários para as pessoas certas no seu time de serviços e construa relacionamentos melhores através de conversas contextualizadas.

- Lea también: Integración de HubSpot y WhatsApp: cómo funciona y sus ventajas

6. Chamadas VoIP

Ligue para os consumidores através da plataforma da HubSpot usando o software VoIP da empresa. Tenha ligações com qualidade excelente e use as funcionalidades de registro de chamadas e analytics.

– Lea también: HubSpot Service vs Intercom: qual é a melhor ferramenta para sucesso do cliente e suporte?

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Para que é usado o Service Hub?

O software Service Hub divide suas funções em 4 categorias: serviço de fluxo de canais, ferramentas de pesquisa, base de conhecimento e portal do consumidor. No caso do fluxo de canais, esse também pode aparecer sob o nome de tickets.

Tickets no Service Hub

Toda vez que um consumidor envia uma mensagem perguntando sobre produtos ou serviços, informações sobre a empresa, demonstram intenção de compra, buscam falar com um gerente ou outro mais, eles geram um ticket.

A HubSpot é uma Herramienta CRM omnichannel que oferece diferentes opções e canais para que seu time de serviços tenha como rastrear e responder os tickets gerados pelos usuários, conduce e consumidores.

As opções de geração de tickets são:

  • Formulários;
  • Consultas e conversas através de chats online (ao vivo e chatbots);
  • Perguntas e conversas pelo Facebook Messenger;
  • Geração de tickets por e-mails.

Uma vez que o lead tenha enviado suas perguntas, pedidos, reclamações ou feito uma chamada, o software da Hubpost encaminha o ticket ao módulo de serviço do fluxo de canal, onde o time da sua empresa pode responder a cada um desses pedidos.

A lógica desse canal de operações segue as regras do seu negócio. Cada ticket se move por colunas chamadas de estágios, que os times podem gerenciar. E cada estágio tem regras ou condições que demandam execução para serem passadas ao próximo estágio até que o processo seja fechado ou finalizado.

O que são as Pesquisas de Feedback?

Pesquisas de feedback são um dos elementos que automatizam o trabalho para melhorar a experiência dos consumidores e das empresas. Essa ferramenta está disponível para o Service Hub Professional e o Enterprise.

O ponto principal dessa pesquisa é entender a satisfação dos clientes com o produto, serviço e experiência.

As empresas podem pesquisar e entrar em contato com os clientes para receber feedback sobre a experiência proporcionada pelo negócio e adicionar interações personalizadas com cada consumidor. Além disso, é possível realizá-las por e-mail e em exibição de páginas.

A HubSpot também disponibiliza quatro tipos distintos de pesquisas:

  1. Criação de pesquisas de feedback do zero;
  2. Pesquisas CES, ou pesquisas de suporte;
  3. Pesquisas de satisfação;
  4. NPS.

Quais são os 5 hubs premium do Hubspot?

Podemos listar os produtos premium da HubSpot como:

  1. HubSpot Marketing Hub;
  2. HubSpot Sales Hub;
  3. HubSpot Service Hub;
  4. HubSpot CMS Hub;
  5. HubSpot Operations Hub.

Todos eles possuem versões gratuitas, mas seu grande diferencial competitivo para as empresas que utilizam os serviços está nas versões pagas.

– Lea también: HubSpot o RD Station: ¿qué herramienta de automatización/CRM debo elegir?

Diferenças entre planos do Service Hub

O Service Hub vem em 4 planos distintos: gratuito, starter, professional e enterprise. Em cada um deles, os clientes recebem diferentes níveis de serviço. Abaixo, explicaremos melhor cada um deles respondendo a uma pergunta comum na internet.

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1. Service Hub Free

O HubSpot Service Hub Free é a porta de entrada para todos os usuários. Não exige cartão de crédito para começar a já oferece uma série de ferramentas úteis, como:

  • Abertura de tickets;
  • E-mail de time;
  • Chat ao vivo;
  • Templates de e-mail;
  • Chamadas;
  • Ticket de e-mail e chamadas;
  • Bots para criação de tickets;
  • Agendamento de reuniões;
  • Relatórios.

2. Service Hub Starter

No Service Hub Starter, além das funcionalidades acima, é possível também realizar automações simples, múltiplos fluxos de tickets e rotas de conversa para direcionar os usuários aos membros da equipe adequados.

O Service Hub Starter custa a partir de US$ 20/mês.

3. Service Hub Professional

No professional, como já dito, é possível usar as pesquisas de feedback, automação de serviços e a base de conhecimento para além das outras funcionalidades.

A principal diferença entre o Starter e o Professional está no valor e no fato de que o professional permite a criação de pesquisas de feedback de clientes, automação de serviços e base de conhecimentos. Ou seja, os pilares principais que destacamos ao longo deste artigo.

O Service Hub Professional custa a partir de US$ 100/mês.

4. Service Hub Enterprise

O Enterprise oferece, além de tudo, gerenciamento de time, livro de regras da empresa e criação de funções para os usuários.

O Service Hub Enterprise custa a partir de US$ 150/mês.

Por que utilizar o Service Hub?

O Service Hub é muito útil para as empresas que possuem uma grande base de clientes. De maneira geral, facilita o entendimento, visualização, mapeamento e resposta aos consumidores com uma ferramenta de controle.

Entre os principais benefícios, podemos citar a facilidade de gerenciamento de conversas com clientes através do sistema omnichannel, criação de fluxos de trabalho adequados para cada situação, aumento na satisfação dos consumidores, coleta de dados inteligente para otimização do atendimento e muito mais.

Parceria E-Dialog e Hubspot

A Diálogo electrónico es un agencia de inbound marketing parceira da HubSpot e possui uma equipe altamente qualificada para desenvolver as soluções digitais certas para as empresas interessadas no Service Hub ou em outros serviços mais.

Para entender melhor qual o cenário do seu negócio no meio digital e saber como usar as ferramentas certas para gerar mais leads, oportunidades e clientes satisfeitos, fale com nossa equipe e peça uma análise gratuita de marketing.

Nessa análise, iremos avaliar os principais aspectos do marketing digital do seu negócio e, com isso, apontaremos os planos de ação adequados para a evolução da sua empresa.

Foto de Renan Caixeiro
Renan Caixeiro
Socio director de E-Dialog, es licenciado en Periodismo y posgraduado en Comunicación Corporativa, ambos por la UFJF. Dirige Reportei, un SaaS para informes y cuadros de mando, presenta Projeto SaaS, un podcast que comparte experiencias del universo del software como servicio, y es socio de Aquela Caixa, una comunidad para profesionales creativos. Aficionado al Vasco, su objetivo es comprar el Gigante da Colina. LinkedIn: @renancaixeiro / Instagram: @renancaixeiro.
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