Caso Animati netPACS: incrementos de hasta un 366% de las Oportunidades, el 100% de las Ventas y un 295% en los indicadores de Tráfico Orgánico

Conoce la historia de éxito de la Animati, lo que aumentó la calificación, y superó a la temporada, con un proyecto de Inbound Marketing

La empresa

A Animati netPACS é uma empresa de sistemas avançados para centros de diagnósticos por imagens que otimizam os processos de gestão, visualização e interpretação dos resultados de exames, melhorando a rotina médica e a experiência do paciente.

Os desafios

A empresa buscou na E-Dialog uma parceira que conseguisse otimizar o processo de geração de demanda por meios digitais e aumentar as vendas. O relacionamento com os clientes também era um dos ganhos que a organização dos canais digitais traria.

Os processos de Inbound Marketing precisavam ser reestruturados considerando os desafios de captar leads com qualidade. Empresas da área de saúde costumam enfrentar o desafio de separar os leads qualificados dos pacientes curiosos, que costumam constituir a maior parte dos leads desqualificados.

A estratégia

Entendemos as personas e o arquétipo da marca para traçar as estratégias de geração de demanda e conteúdo. Começamos focando na melhoria dos canais principais de conversão de Oportunidades, a página de orçamento e um pop-up para o final do ano (o trabalho iniciou no segundo semestre de 2023). Depois partimos para a produção de novas landing pages, materiais ricos, otimização de formulários e otimização da integração entre RD Station Marketing e Pipedrive CRM.

Contamos com a otimização do Tráfego de Mídia Paga para aumentar o volume de resultados. Também trabalhamos o SEO para otimização de Tráfego Orgânico a longo prazo.

Resultados obtenidos

O trabalho começou entre Outubro e Novembro de 2023

Funil e Vendas

  • Crescimento de 100% das vendas (1º semestre, 2024 x 2023)
  • Aumento de mais de 30% nas oportunidades no 1º mês de projeto
  • Crescimentos de Oportunidades: 191% em 1 mês (de Janeiro para Fevereiro); 366% em 2 meses (de Dezembro para Fevereiro); 420% em 3 meses (de Dezembro a Março)
  • Aumento de 60% nas oportunidades de Dezembro de 2023 a Janeiro de 2024, superando a sazonalidade negativa
  • Aumento da taxa de conversão de Lead Qualificado para Oportunidades em 49% (de uma média de 35% para 52%)
  • Nos 7 primeiros meses de projeto, meta batida em todos os meses a partir do 3º mês de trabalho, em alguns casos superando em mais de 100% a meta*

*Meta de oportunidades: 20 nos primeiros meses, depois 35. Planejamos um aumento para 45

 

El posicionamiento SEO

  • Orgânico: aumento de 255% nos usuários e 295% nas sessões (Q3 para Q4)
  • Orgânico: aumento de 14,2% nos usuários e 29% nas sessões (Q4 2022 para Q4 2023)
  • Crescimento de 145% em conversões orgânicas em 4 meses 
  • Todas as palavras-chave principais saindo da 2º página do Google para a 1º em 2 meses. Mais da metade ocupando o top 5 em mais 2 meses e quase todas em mais 1 mês

Crescimento de 100% das vendas (1º semestre, 2024 x 2023)

Aumento de até 366% de oportunidades

Crescimento de 145% em conversões orgânicas em 4 meses

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