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15 profissionais de Marketing Digital para se inspirar

Marketing digital
Publicado em enero 13, 2025
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Índice
[ez-toc]
10 profissionais de Marketing Digital para se inspirar

Uma das formas de se aperfeiçoar em um assunto é acompanhando profissionais de sucesso da área e com trajetórias inspiradoras. Eles possuem cases que podem impulsionar a sua criatividade e oferecem dicas valiosas para o seu negócio. Por isso, listamos neste blog 15 profissionais de Marketing Digital para se inspirar.

Escolhemos pessoas do marketing digital que são do mercado brasileiro e de áreas variadas, para diversos segmentos e interesses. Continue lendo e confira nossa seleção!

1. André Siqueira

A Resultados Digitais é líder em Inbound Marketing na América Latina. André Siqueira faz parte dessa conquista e é um especialista inspirador. A empresa, responsável pelo software de automação de marketing, RD Station, surgiu em 2010 e já tinha 8 mil clientes em 2016.

André é cofundador e Head de Marketing da marca. Graduado em Administração, ele foi convidado para entrar como sócio na RD e mostrou o espírito empreendedor, vontade de aprender e habilidade para ensinar.

O profissional comandou as estratégias de marketing da Resultados Digitais desde o período em que os pioneiros do Inbound Marketing precisavam educar o mercado. Ou seja, a empresa precisou criar conteúdos esclarecedores sobre o conceito desse tema e a importância dele. E ainda acerca da automação de marketing, para as marcas no Brasil.

A contribuição de André Siqueira para a disseminação do Marketing digital e Inbound Marketing para marcas e profissionais da comunicação é imensa.

- Lea también: 10 libros sobre Inbound Marketing que le ayudarán a dominar la técnica

2. Fábio Ricotta

O Fábio Ricotta é referência em El posicionamiento SEO e compartilha estratégias de optimización de sitios web. Cofundador da Agência Mestre, o empresário tem especialidade em marketing de performance.

O profissional de marketing digital é um dos pioneiros do assunto no país. Ele compartilha seus conhecimentos em eventos por todo o Brasil e já atendeu grandes empresas com suas estratégias online.

Fábio lançou também, em 2014, uma plataforma de ensino: Mestre Academy. Cursos à distância sobre variados temas que cercam o SEO e marketing digital no geral.

3. Fernando Kimura

Fernando Kimura é um dos principais nomes do neuromarketing no país. Em seu currículo estão:

  • Bacharelado em Marketing e Administração;
  • Especialização em Marketing Digital pela ESPM;
  • Neuromarketing pela Universidad de Buenos Aires;
  • Excelência em atendimento ao cliente pelo Disney Institute.

O empresário, que fundou a Academia Neuromarketing, atualmente tem como foco de trabalho as palestras e cursos sobre inovação em Comunicação e Neuromarketing.

Esse profissional de marketing digital para você se inspirar já atuou no marketing para pequenas e médias empresas da Microsoft Brasil e no Marketing da Oracle para a América Latina.

4. Martha Gabriel

Ela é autora do best seller “Marketing na Era Digital” e outros 5 livros da área. Foi premiada três vezes em congressos nos Estados Unidos como melhor palestrante.

Martha é a 35ª da lista dos 100 professores mais experts em tecnologia no mundo, criada pela Online Universities. A profissional, que está no ranking dos 50 profissionais mais inovadores do mundo digital brasileiro pela Revista ProXXIma, desenvolve diferentes trabalhos no ensino do Marketing Digital e realiza análises de ações nesse universo por meio de seu blog.

5. Camila Porto

Camila é autora do livro “Facebook Marketing: Como gerar negócios na maior rede social do mundo”. É formada na UTFPR e na PUC-PR em Comunicação institucional e tem especialidade em Marketing.

Seu trabalho é focado em infoprodutos, que são os produtos de informação, com treinamentos na web sobre marketing. A maioria de seus ensinamentos envolvem o Facebook e já foram aplicados por mais de 6 mil empreendedores, profissionais e estudantes.

Logo, se você tem interesse de se aperfeiçoar nas publicidades para empresas no Facebook, acompanhe essa profissional de marketing digital e inspire-se!

- Lea también: 10 libros sobre redes sociales y marketing digital que hay que leer este año

6. Camilo Coutinho

Com mais de 10 anos de experiência, Camilo Coutinho é famoso por seu canal no YouTube – Play de Prata. No veículo, o especialista em marketing digital compartilha dicas, notícias e opiniões sobre tudo que envolve o marketing de vídeo. Com isso, o profissional realiza também cursos online e palestras em todo o país. Ele ainda é idealizador do evento Upload Day, que é focado em criadores de conteúdo audiovisual.

Então, se o seu intuito é ser expert em técnicas, conteúdos e apresentações de vídeos para a internet!

7. Fábio Prado Lima

A trajetória do especialista, que não poderia estar de fora nessa lista com profissionais de marketing digital, teve início ainda na adolescência. Seu pai lançou um e-commerce, então Fábio começou a aprender sobre a área. Atuou em diferentes setores da empresa e foi promovido para o Marketing. Com isso, passou a estudar sobre a área.

Cursou Publicidade e Propaganda, mas “nada como a experiência prática de viver o dia a dia de um ecommerce”, declarou o profissional em entrevista para a Resultados Digitais.

Referência em Facebook Ads, Fabio Prado Lima é também fundador da agência AdResults.

8. Raphael Lassance

O profissional administra no Facebook o grupo Growth Hackers Brasil, que é considerado como a maior comunidade de growth hackers da América Latina.

Quando o assunto é Hacking de crecimiento, Lassance é referência nacional. Ele foi ranqueado pela ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) entre os 3 melhores profissionais de mídias sociais do Brasil.

Cofundador da primeira agência de growth hacking do país, a Growth Team, Raphael tem uma carreira inspiradora. Isso porque em menos de 1 ano de criação, a empresa se tornou um grande nome no mercado e já atuou em outros 6 países.

O empreendedor, que trabalha há mais de 18 anos no marketing digital, é também produtor do o primeiro curso de growth hacking para e-commerce do mercado, Hacks.

9. Henrique Carvalho

Henrique Carvalho, fundador de um dos maiores sites de marketing do Brasil, mostrou ser possível viver de blog ao se aventurar no universo digital e investir em inovação e conhecimento quando ainda estava na faculdade.

Ele, que cursava economia, lançou o blog HC Investimentos para falar sobre o assunto de forma prática e dinâmica. Em 4 anos, conquistou 60.000 assinantes.

O criador de conteúdo tem como intuito auxiliar as pessoas que desejam ter liberdade financeira por meio dos blogs. Logo, sua plataforma é uma das maiores fontes de informação para o estudo de marketing digital.

Cursos, templates, e-books e vídeos também são disponibilizados pelo profissional, que é autoridade no assunto. Se você tem vontade de montar um blog e aprender a divulgar produtos de forma criativa na internet, acesse o Viver de Blog e inspire-se nele e outros profissionais de marketing digital do site!

10. Vitor Peçanha

Quem estuda Marketing Digital com certeza já se deparou com um conteúdo da Rock Content no blog Marketing de Conteúdo. Vitor Peçanha é cofundador da empresa, que é a maior de Marketing de Conteúdo da América Latina.

Ele é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais. O profissional tem em seu portfólio inúmeros artigos, vídeos e cursos sobre o marketing de conteúdo.

Em 2011, Peçanha fundou a ferramenta TextCorner, que englobava redatores freelancers interessados em produzirem textos para marcas e empresas. No ano de 2013 nasceu a Rock Content.

Além de disseminar o conhecimento em diferentes plataformas gratuitas, Vitor Peçanha também realiza palestras em todo o Brasil.

Caso sua marca queira investir em técnicas de marketing de conteúdo, e você quer aprender de forma didática e interativa, esse é um excelente profissional para acompanhar.

- Lea también: 10 podcasts de marketing digital e Inbound Marketing que você precisa ouvir

11. Liliane Ferrari

Liliane Ferrari é uma consultora de marketing digital com grande foco em personal marca e marketing de influência.

Ela foi considerada pela revista Forbes Brasil como uma das 10 mulheres mais influentes da internet brasileira.

Liliane também é palestrante e professora em cursos de pós-graduação, ajudando marcas e profissionais a se posicionarem digitalmente com autenticidade e relevância.

12. Conrado Adolpho

Conrado Adolpho é o criador do método 8Ps do Marketing Digital, que se tornou referência para pequenas e médias empresas que desejam melhorar suas estratégias digitais.

Com mais de 20 anos de experiência, ele é autor de diversos livros, como o “Os 8Ps do Marketing Digital” e oferece cursos e mentorias focados em estratégias de vendas online.

Suas área de atuação são marketing de performance, vendas online e estratégias digitais.

13. Rafael Rez

Rafael Rez é um dos maiores nomes do marketing de conteúdo no Brasil.

Fundador da Nova Escola de Marketing e autor do livro “Marketing de Conteúdo – A Moeda do Século XXI”, Rafael tem mais de 20 anos de experiência ajudando empresas a desenvolverem estratégias de conteúdo eficazes para gerar leads e engajamento.

Ele também é consultor e palestrante em eventos de marketing digital.

14. Rafaela Diniz

Rafaela Diniz é uma das grandes profissionais de marketing digital no Brasil, sendo referência no marketing de influência. Ela atua como Head de Influência Digital em uma das maiores agências de marketing do país.

Desenvolve estratégias que conectam marcas a influenciadores digitais, ajudando empresas a amplificar seu alcance nas redes sociais.

Com foco em autenticidade e resultados, Rafaela também ministra palestras sobre marketing digital e tendências de consumo online.

15. Renan Caixeiro

Renan Caixeiro é um empreendedor e especialista em inbound Marketing, performance digital e automação de marketing, com uma trajetória marcada por projetos inovadores e resultados consistentes no mercado de marketing digital.

Ele é cofundador e CEO da E-Dialog, uma agencia de inbound marketing, e também fundador da Reportei, uma ferramenta de automação de relatórios para marketing digital utilizada por agências e profissionais do setor em mais de 30 países.

Com mais de 15 anos de experiência no mercado, Renan já ajudou centenas de empresas a desenvolverem estratégias digitais que combinam conteúdo relevante, automação de processos e mídia paga para gerar leads qualificados e aumentar as vendas.

- Lea también: 5 cases de sucesso em marketing digital da E-Dialog

Coloque em prática o que aprendeu com os profissionais de marketing digital

Depois de ler a nossa lista com os maiores nomes do marketing digital no Brasil, é a sua vez de estudar sobre o tema. Com isso, você pode entender as melhores maneiras de promover o seu negócio. Para começar com o pé direito esse aprendizado, recomendamos a leitura do ebook gratuito: Marketing Digital: O passo a passo completo para iniciantes.

Foto de Renan Caixeiro
Renan Caixeiro
Socio director de E-Dialog, es licenciado en Periodismo y posgraduado en Comunicación Corporativa, ambos por la UFJF. Dirige Reportei, un SaaS para informes y cuadros de mando, presenta Projeto SaaS, un podcast que comparte experiencias del universo del software como servicio, y es socio de Aquela Caixa, una comunidad para profesionales creativos. Aficionado al Vasco, su objetivo es comprar el Gigante da Colina. LinkedIn: @renancaixeiro / Instagram: @renancaixeiro.
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