(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

O que aconteceu com o perfil de uma pessoa na rede social depois que ela morre? A empresa americana de webdesign WebpagesFX   montou um infográfico explicando exatamente como as empresas Facebook, Twitter, Pinterest, Linkedin e Google lidam com o tema.

Quatro perguntas são abordadas no infográfico: Quem passa a ser dono dos dados de um perfil após o seu dono falecer? Em quanto tempo um perfil de um falecido é desativado? O que acontece com o perfil digital de um amigo ou parente quando eles morrem? E outros usuários podem reivindicar o nome de usuário do falecido?

Todas as redes sociais, exceto o Pinterest, garantem que as informações dos seus usuários continuam a ser deles mesmo após a sua morte e também as informações podem ser cedidas a familiares e amigos autorizados previamente pelo usuário falecido ou pela Justiça.

Quanto a dúvida sobre a desativação de conta, o tempo varia em cada rede social. No Facebook e no Linkedin ele é imediato após as empresas serem avisadas sobre a morte dos usuários, já no Twitter o tempo é de seis meses após a notificação, e no Google, nove meses. No Pinterest, os perfis de falecidos nunca são desativados.

Confira o Infográfico completo:

Digital-Demise-Infographic