(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Mudança no Twitter permite adicionar uma foto de capa ao seu perfil.

O Twitter anunciou essa semana um novo design, que parece ser inspirado na linha do tempo do concorrente Facebook. Aos poucos, a opção começou a ser disponibilizada para os usuários.

Na barra superior do Twitter você encontra o ícone “me” que dará destaque a seu novo perfil. Todos os apps oficiais do Twitter – para iPhone, Android e iPad – têm suporte à foto de capa: os três foram atualizados.

A função de navegar por entre as imagens divulgadas por um usuário, que já estava presente na versão web do serviço, foi adicionada aos seus aplicativos móveis.

O aplicativo do iPad é o que se aproxima mais da página do Twitter. Reconstruído do zero, o app permite que você toque nas imagens ou vídeos para expandir o conteúdo.

Já os apps para iPhone e Android passaram a incluir a galeria de fotos. Em formato de apresentação de slides, é possível ver todas as imagens que um usuário compartilhou no Twitter. Basta navegar pelas miniaturas e tocar em uma delas para ver a imagem.

Outras mudanças no Twitter

O Twitter busca ampliar o controle sobre sua plataforma enquanto se esforça para se transformar em uma empresa de mídia digital sustentada por publicidade.

Em agosto, a rede social anunciou novas regras de utilização da API. Para isso, o Twitter deve desabilitar, a partir da próxima atualização, a integração de seu app com serviços terceiros para a publicação de fotos.

Hoje, o usuário do app do Twitter pode selecionar entre sete serviços extras (yFrog, Twitpic, Lockerz, Mobypicture, Twitgo, Posterous e img.ly) para publicar suas imagens. Com a mudança, deve restar apenas o serviço do Twitter e do Posterous, que também pertence à companhia.

Gratuitos, os apps terceiros obtém receita com a venda de publicidade em suas páginas. Com a mudança, o Twitter agrega para si os pageviews gerados pelas imagens dos usuários.

O Twitter já bloqueou a função que permitia a usuários do Tumblr e do Instagram encontrar novos contatos para serem seguidos a partir do serviço de microblog. O TwetDeck e Seesmic também tiveram seus créditos bloqueados.