(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Você usa rede social com qual intuito? Diferencia a finalidade delas? Bom, essas perguntas são interessantes e com certeza as respostas podem surpreender muitos internautas.

Esses questionamentos, e outros também, chamaram a atenção da IPG Media LAB, empresa com sede em Nova York e San Francisco, nos Estados Unidos, que realizaram a pesquisa “A Network For Every Interest. O estudo envolveu pesquisas quantitativa (questionário online para 500 respondentes) e qualitativa (entrevistas em profundidade com oito usuários de múltiplas plataformas).

Foi uma pesquisa realizada com norte-americanos mas as conclusões podem ser adaptadas para os brasileiros. É importante que o “social media” pense em cada mídia social e em cada público de maneiras específicas. O índice de assertividade pode ser muito maior se pararmos de pensar simplesmente em um todo e começar a pensar nas singularidades de cada mídia social.

Uma das informações principais dessa pesquisa está relacionada a plataforma preferida para cada tipo de conexão. Quando querem conversar com amigos e familiares, o Facebook é a opção dos usuários. Quando o assunto passa para o campo dos negócios, o Linkedin é a escolha ideal. Confira outras opções:

Postagem 1

 

Quanto mais redes sociais melhor. Esse gráfico mostra que as pessoas não param apenas em uma rede social, os usuários acreditam na máxima “Quanto mais melhor”. Veja:

 

midias-sociais 2

 

 

O relacionamento com as marcas está cada vez mais complexo. Os usuários das mídias sociais estão mais exigentes e costumam analisar o conteúdo das páginas que curtiram e não hesitam em deixar de seguir. Se você acha que as pessoas só estão curtindo e depois deixam de lado, está enganado, pois os usuários estão cada vez mais engajados.
midias-sociais 3

 

Alguns números surpreendem.Seis em cada dez pessoas admitem que usam redes sociais variadas para os diferentes perfis que as cercam e, nessa mesma linha, os usuários assumidamente escolhem canais diferentes para assuntos distintos.

 

 

midias-sociais 4

 

Bom, a única certeza é que as mídias sociais são realmente uma caixinha de surpresa mas cabe a nós, profissionais da social media, tentarmos transformar essas surpresas em coisas boas, não é mesmo?

Confira a pesquisa completa: http://goo.gl/b8GI3T