fbpx
(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 digital@edialog.com.br
Agência de Mídias Sociais e Marketing Digital | E-Dialog
  • Serviços
    • Agência HubSpot
    • Inbound Marketing
    • Inbound Marketing para SaaS
    • Implantação de CRM de Inbound Sales
    • Otimização de Sites
    • Gestão de Redes Sociais
    • Gestão Google Ads
  • Sobre
    • Depoimentos
    • Conheça a E-Dialog
    • Clientes
    • Central de Cases
    • Vagas e Cultura
  • Recursos
    • Vire o Jogo
    • Blog
    • Materiais Gratuitos
  • Contato
Escolha uma Página

Mídias sociais não servem para o mesmo fim

por Renan Caixeiro | 0 Comentários

Você usa rede social com qual intuito? Diferencia a finalidade delas? Bom, essas perguntas são interessantes e com certeza as respostas podem surpreender muitos internautas.

Esses questionamentos, e outros também, chamaram a atenção da IPG Media LAB, empresa com sede em Nova York e San Francisco, nos Estados Unidos, que realizaram a pesquisa “A Network For Every Interest. O estudo envolveu pesquisas quantitativa (questionário online para 500 respondentes) e qualitativa (entrevistas em profundidade com oito usuários de múltiplas plataformas).

Foi uma pesquisa realizada com norte-americanos mas as conclusões podem ser adaptadas para os brasileiros. É importante que o “social media” pense em cada mídia social e em cada público de maneiras específicas. O índice de assertividade pode ser muito maior se pararmos de pensar simplesmente em um todo e começar a pensar nas singularidades de cada mídia social.

Uma das informações principais dessa pesquisa está relacionada a plataforma preferida para cada tipo de conexão. Quando querem conversar com amigos e familiares, o Facebook é a opção dos usuários. Quando o assunto passa para o campo dos negócios, o Linkedin é a escolha ideal. Confira outras opções:

Postagem 1

 

Quanto mais redes sociais melhor. Esse gráfico mostra que as pessoas não param apenas em uma rede social, os usuários acreditam na máxima “Quanto mais melhor”. Veja:

 

midias-sociais 2

 

 

O relacionamento com as marcas está cada vez mais complexo. Os usuários das mídias sociais estão mais exigentes e costumam analisar o conteúdo das páginas que curtiram e não hesitam em deixar de seguir. Se você acha que as pessoas só estão curtindo e depois deixam de lado, está enganado, pois os usuários estão cada vez mais engajados.
midias-sociais 3

 

Alguns números surpreendem.Seis em cada dez pessoas admitem que usam redes sociais variadas para os diferentes perfis que as cercam e, nessa mesma linha, os usuários assumidamente escolhem canais diferentes para assuntos distintos.

 

 

midias-sociais 4

 

Bom, a única certeza é que as mídias sociais são realmente uma caixinha de surpresa mas cabe a nós, profissionais da social media, tentarmos transformar essas surpresas em coisas boas, não é mesmo?

Confira a pesquisa completa: http://goo.gl/b8GI3T

 

Pesquisa

Inscreva-se
em nossa newsletter

Novidades e tendências do Marketing Digital
em primeira mão

Marketing Digital

E-Dialog Comunicação Digital.
(11) 2391-2275
(21) 2391-7727
(32) 3026-2640
Whatsapp: (11) 99139-5260
digital@edialog.com.br

Mapa do Site

Do blog

5 mais 1 adwords Case Inbound Case Redes Sociais Casos de sucesso E-Commerce E-Dialog Hangouts Empresarial Escola Digital Especial Facebook Google Google Ads HubSpot Inbound Marketing Infográficos Instagram Internet Links da semana Listas Marketing 2.0 Marketing Digital Mobile Mídia Social Novas Redes Opinião Soluções talentos tutorial Twitter Vire o jogo Vlog WhatsApp
  • Facebook
  • Instagram
  • RSS
© 2010 E-Dialog