fbpx

O Twitter é umas das redes sociais com maior número de utilizadores ativos. O seu uso pode parecer bem simples,  afinal é só escrever 140 caracteres sobre alguma coisa e publicá-los. Mas há maneiras de melhorar o engajamento e utilização da rede. Por isso, separamos algumas boas dicas para dar aquela organizada no seu feed de tweets.

#1: Fique de olho no Trending Topics 

Os Trending Topics são os assuntos mais comentados do momento no Twitter. É importante sempre estar ligado nos assuntos que estão em destaque  e se achar interessante, participar da conversa. Porém, só faça isso se realmente o assunto fizer sentido com o seu negócio.

#2: Ritmo de atualizações

Seja participativo. Um bom perfil é aquele que está antenado com as novidades e que muitas vezes é um dos primeiros a noticiar algo descoberto na Internet, como por exemplo, um vídeo no YouTube. Isso não quer dizer que você deva tuitar a toda hora, um bom horário é entre 9h da manhã e 15h da tarde, de segunda a quinta.  Deixar o perfil às moscas durante uma semana pode implicar na perda de vários seguidores.  Você também pode usar links nos seus twitter.

#3: Use Hashtags

As Hashtags levam engajamento para o seu perfil. Então quanto mais você usar, melhor será o alcance do seu tweet. Está comprovado que usar o “jogo da velha” causa o dobro de engajamento, maior alcance de usuários, melhora a reputação e aumenta a qualidade em termos de informação.

#4 Use a pesquisa avançada 

A pesquisa avançada é uma forma muito boa de achar o que você precisa exatamente na rede. Com milhões de mensagens diárias você pode acabar perdendo alguma informação que necessita.  Por isso, o Twitter disponibilizou essa ferramenta para quem quiser descobrir fatos ainda mais específicos.  É possível especificar locais, datas, pessoas, hashtags, frases ou palavras. Assim fica fácil medir tweets positivos, negativos e encontrar os retweets.

#5: Tenha uma rede de contatos diferenciada

Outra dica para quem quer produzir conteúdo interessante. Não adianta seguir só amigos e o perfil de famosos. Seguir pessoas de diferentes áreas, agências de notícias e até empresas aumenta seu repertório de conteúdo de interesse, pois você tem maior conhecimento das informações que estão circulando pela rede.

Gostou do artigo? Leia mais sobre Gerenciamento de Redes SociaisConsultoria Google AdsInbound Marketing e outros assuntos de Marketing Digital no blog da E-Dialog.