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Um livro que gostamos muito na E-Dialog é conhecido como “Skin in the Game” (Taleb). Esse conceito foi utilizado quando iniciamos o trabalho de Inbound para SaaS na empresa.

O Reportei é um SaaS para a área de marketing digital que nasceu na E-Dialog. Criamos ele para atender uma demanda interna e, hoje, já são mais de 2000 clientes no Brasil e no mundo. Para escalar o Reportei, entendemos que o melhor caminho seria adaptar a metodologia do Inbound para um projeto de Software as a Service.

Um breve histórico do Reportei

O software nasceu de uma necessidade da E-Dialog, a automatização de um processo que era manual: criação de relatórios mensais para a E-Dialog. Como conhecíamos muito o público-alvo do Reportei, entendemos que poderíamos aliar isso a nossas habilidades em Inbound Marketing da E-Dialog.

Num projeto de Inbound para Saas acreditamos que o marketing digital deverá ser feito de maneira integrada: SEO, anúncios pagos, área comercial (sistemas self-service), sucesso do cliente e marketing de conteúdo devem trabalhar de forma simultânea para maximizar os retornos de cada canal.

Um conceito que exprime bem isso é o Flyhwheel da Hubspot – Marketing, Vendas e Serviços integrados, gerando um fluxo contínuo de Demos/Trials que se convertam em negócios.

Caso queira entender mais sobre o Flywheel, tem um artigo aqui.

O Case Premiado em Inbound para SaaS

A medida em que o Reportei ia crescendo de forma orgânica, entre 2016 e 2017, fomos aprimorando nossas técnicas de geração de tráfego e captura de leads. O Reportei gerava dezenas de milhares de trials. Em 2018, foi implantado o RD Station como software de automação – até então, utilizávamos um software gratuito chamado Mautic. A mudança se deu devido ao fato da maior capacidade do RD em lidar com automações e e-mails, poupando tempo de desenvolvimento necessário no Mautic.

Em 2018, recebemos da RD Station o prêmio de 2º melhor case de Inbound do Brasil pelo trabalho feito para o Reportei (a RD contava com mais de 12 mil clientes na época). O resultado do Reportei veio, basicamente, da capacidade de aproveitar melhor o tráfego que era gerado na época. Nosso principal canal era SEO (Google orgânico).

Os resultados foram: aumento de 126% em trials, 65% em vendas e redução de 33% no Churn após a implantação do RD Station tudo isso com 1582% de ROI. Caso queira ver o case completo, basta acessar aqui:

Aumento de 126% em trials, 65% em vendas e redução de 33% no Churn com RD Station

Um novo segmento de clientes Inbound na E-Dialog

Isso abriu o nosso olhar para esse segmento, e hoje atendemos diversos SaaS, dos mais diferentes tipos e tamanhos. Dentre eles, estão a Lance Fácil, a Mais Controle, a Mais Laudo, o Codental, dentre outros.

Atuamos desde ações de tráfego, estratégia e operação do dia-a-dia do marketing do SaaS, tais como a gestão das redes sociais e a automação de marketing. Ao entrar em contato com a E-Dialog, realizamos um diagnóstico da sua empresa para entender qual o melhor projeto de acordo com o estágio da sua empresa.

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