Perfil do cliente de marketing digital
A Tivoli Joias está há 5 anos no mercado de Juiz de Fora. A joalheria, que antes tinha o nome de Eames, tem uma trajetória de mais de 40 anos na cidade. Os acessórios da marca são elaborados em ouro 18k e possuem fino acabamento. Com duas unidades, a Tivoli Joias é referência na cidade pelas criações diferenciadas e por dentro das tendências da moda.
Desafio nas redes sociais
Para o Dia das Mães, nosso desafio era produzir uma campanha que, primeiramente, fugisse do clichê. Queríamos humanizar a marca e transmitir emoção por meio das publicações, já que essa data é repleta de sentimentos.
As proprietárias da marca são mãe e filha, e cada uma é responsável por um ponto de venda. Os clientes têm um grande carinho por elas e as mesmas são a cara da Tivoli Joias no offline. Por isso, nada melhor que usar essa relação para a campanha.
Propusemos uma sessão de foto com as duas, em momentos bem dentro do cotidiano de mãe e filha. Para entrar ainda mais na ideia, o cenário foi uma casa.
Projeto gráfico
A campanha também teve um cuidadoso trabalho de design. Antes dela, já havíamos implementado um padrão mais moderno, com linhas e formas. Por isso, o dia das mães não poderia fugir dessa ideia. A data sempre está associado ao feminino, carinho e amor. Como também é tradicional, as flores não foram deixadas de lado, porém, foram usadas com um estilo mais atual. Já a escolha do marrom foi porque a cor remete ao conforto, segurança e sofisticação, sensações que são a cara das mães e que também a Tivoli Joias passa aos clientes.
Resultados
Como resultado, o engajamento foi surpreendente nas redes sociais. Muitos elogios às duas e comentários sobre as peças. Recebemos também diversos depoimentos de pessoas que têm histórias com a mãe ou a filha, relacionadas à marca. A ideia da humanização funcionou da forma como planejamos, e o resultado refletiu nos pontos de venda.
A Tivoli Joias aumentou muito as suas vendas, e alcançou seu maior retorno de todos os Dia das Mães.
Os números, em comparação à mesma data do ano anterior foram:
Facebook:
- 42.356 de alcance: +135% em relação a 2017
- 4.842 pessoas engajadas: +559% em relação a 2017
- 7.891 curtidas: +14.45% em relação a 2017
Instagram:
- 1.279 curtidas em posts | Cerca de 127.9 curtidas por publicação
- 95 comentários
- 41 novos seguidores