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Case: Delivery Much

O lançamento de um aplicativo que rendeu um recorde nacional em Downloads e Engajamento.

Sobre a Delivery Much e o Projeto

A Delivery Much, desde 2011, vem transformando a forma de fazer pedidos de refeições no Brasil. Concebida em Santa Maria, no Estado do Rio Grande do Sul, a iniciativa já se fez presente em mais de 100 cidades do país, sendo a única franquia de delivery online reconhecida pela ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Em maio de 2018, a E-Dialog foi convocada para traçar e executar a estratégia de lançamento da marca em Juiz de Fora e na manutenção do giro comercial aplicativo e site de pedidos online.

Num pequeno overview, pode pontuar os principais pontos de trabalho:

– Conteúdos para Facebook, Instagram e Push do aplicativo da Delivery Much de Juiz de Fora. – Elaboração e otimização de anúncios para o Facebook e Instagram da marca.

– Elaboração e otimização do Google Meu Negócio da franquia na cidade de Juiz de Fora.

– Elaboração e otimização de anúncios, tanto rede de display quanto pesquisa, no Google Ads para a marca. SAC 2.0 (parte importante da construção da marca com o novo público juizforano).

O Desafio e as Metas

A Delivery Much foi apresentada à E-Dialog como uma empresa que está em plena expansão pelo Brasil. Mais especificamente, a entrada da franquia no mercado de Juiz de Fora. Sabendo disso tivemos algumas missões e desafios:

Missões

– Entrar no ciclo de consumidores de delivery em uma cidade de aproximadamente 489.801 habitantes (Juiz de Fora).

– Alinhar a comunicação digital/online com o meio e costumes do local pretendido de trabalho.

– Entregar diferenciais e vantagens para uma audiência já inserida num ciclo de costumes pré-determinados.

Desafios

– Abastecer um público universitário, que tem um comportamento de uso de delivery bem frequente.

– Criar e estabelecer uma presença digital coerente e assertiva em relação ao objetivo da marca na cidade.

Estratégias e Ações em Marketing Digital

  • Conteúdos para Facebook, Instagram e Push do aplicativo da Delivery Much de Juiz de Fora:

Em um momento de pesquisa, fomos em busca de tendências e costumes comunicacionais que o setor de delivery está e estava produzido.

A partir das informações coletadas mais as características locais da cidade de Juiz de Fora e do mercado praticado, criamos uma voz para a Delivery Much Juiz de Fora no meio online/digital.

  • Elaboração e otimização de anúncios para o Facebook e Instagram da marca:

Em busca de um público/audiência de interesse da Delivery Much tivemos um trabalho de criação e otimização de segmentação de anúncios no Facebook e Instagram.

Foram avaliados os seguintes pontos: localização, sexo, idade, comportamento, predileções, tipos de dispositivos usados e horários de consumo de informações.

  • Elaboração e otimização do Google Meu Negócio da franquia na cidade de Juiz de Fora:

Através do Google Meu Negócio deixamos a marca mais visível e mais “organizada” para os mecanismos de busca, com foco no Google.

  • Elaboração e otimização de anúncios, tanto rede de display quanto pesquisa, no Google Ads para a marca:

Ainda no foco dos mecanismos de buscas do Google, fizemos um trabalho de mapeamento de palavras-chave (termos de buscas) com objetivo de otimizar o rankeamento da marca e de casas parceiras nos resultados de busca.

  • SAC 2.0 (parte importante da construção da marca com o novo público juizforano):

Através do atendimento ao cliente/público, pelos meios digitais, criamos um planejamento de ações de relacionamento, que vai desde o informar até premiar o contato feito.

#NoRitmoDaSuaFome: campanha de lançamento

A entrada no mercado juizforano foi uma grande missão, que deu em música e muita criatividade.  Em colaboração com o Zine Cultural e a agência Sagres Criativa, convidamos o cantor Victor Hugo (o Vitin da Banda Onze:20) para participar de um série de vídeos institucionais.

A campanha foi guiada pela tag #NoRitmoDaSuaFome, que buscou juntar o mundo musical do cantor (já familiarizado com a cidade) com o costume de pedir delivery. A E-Dialog trabalhou na inserção dessas peças nas redes sociais (Instagram e Facebook) e no canal do YouTube da marca.

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+ Visitas no Site

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+ Tempo na Página

Ações de Engajamento dos Usuários

Resultados Entregues

Conversão

Os nossos esforços de marketing comunicou em um recorde NACIONAL da franquia em número downloads e cadastrados válidos, em um período de 24hrs, no aplicativo Delivery Much. Isso aconteceu no dia 09 de Julho de 2018, através da promoção: Cheeseburger do Bob’s por R$1.

A promoção contou com conteúdos de expectativa e uma segmentação exclusiva, que buscou abranger perfis de consumidores caçadores de promoção.

Branding Google Ads, Facebook e Instagram

Analisando o período entre 01/05/2018 a 19/09/2018 tivemos os seguintes dados: 

– Através de ações de marketing digital no Facebook e Instagram atingimos 168.254 pessoas.
– Esse número de pessoas engajaram 1.978.804 vezes com os nossos conteúdos.
– Com preços por ação próximos ou iguais à R$0,05 por engajamento.

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