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Como alcançamos mais leads qualificados para a Laszlo, uma das maiores empresas de aromaterapia do país

   

 

 

 

 

 

Sobre a Laszlo

Uma das maiores empresas brasileiras de Aromaterapia, a Laszlo comercializa produtos diversos em seu e-commerce e loja física. Trabalhando com exportação e importação, têm uma ampla linha de produtos indo desde cosméticos até acessórios, todos ligados à linha aromaterápica.

A Laszlo, em todas as suas atuações, visa a disseminação de uma educação sobre a Aromaterapia. Nesse sentido, mantém um trabalho surpreendente com a Editora Laszlo e o Instituto Laszlo, por exemplo, tendo respectivamente livros educativos sobre temas diversos e também cursos e palestras super interessantes que agregam muito ao conhecimento do público. 

Além disso, a Laszlo é a primeira empresa parceira da Universidade Federal de Minas Gerais quanto à análise cromatográfica para controle de pureza dos óleos essenciais. São mais de 300 variedades de óleos disponíveis – tanto de plantas nativas quanto das exóticas que vêm de diversas partes do mundo. 

 

 

Construção da ação 

 

O Desafio encontrado

 

Com forte de geração de oportunidades e alto fluxo de vendas, um desafio que encontramos foi o de gerar leads qualificados para a empresa, uma vez que esse tipo de ação não havia sido feito antes. Dessa forma, a base de leads existente continha apenas o contato de pessoas que realmente efetivaram uma ação no e-commerce ou na loja física anteriormente.

  

Solução em Conversão 

 

Propusemos então, em dezembro de 2019, lançarmos um Material Rico que fosse coerente com a necessidade de um potencial comprador da Laszlo. Dessa forma, conseguiríamos atrair leads qualificados que ainda não estavam, necessariamente, no momento de compra.

 

Em parceria com o produtor de conteúdo da empresa, construímos um fluxo de 4 e-mails que consistia em uma espécie de “mini curso”, “material complementar” sobre Aromaterapia. Sabendo que o público da empresa era engajado em conteúdos educativos sobre a área, entendemos que esse formato poderia ser eficaz para alcançar o objetivo proposto de aumentar o número de leads qualificados.

 

Como a estratégia foi construída 

Depois da aprovação da ideia pelo cliente, partimos para a construção da ação. O primeiro passo dado foi demandar a produção do material, o qual se dividiu em 4 “aulas” por e-mail.  Com os e-mails bem estruturados, criamos a Landing Page que serviria de porta de entrada para essas conversões. Simples e direta, a página tinha como único objetivo resumir a proposta e chamar o usuário para a conversão, como pode ser visto na imagem abaixo.

Com os e-mails já configurados no fluxo de automação da Landing Page, começamos a divulgação para buscar conversões. A divulgação foi feita apenas no Facebook e Instagram da empresa. 

Em Dezembro:

 Durante apenas 5 dias de divulgação, com investimento de R$ 100,00, conquistamos 568 leads qualificados com 65,36% de conversão na página.Pesquisa de palavras-chave relacionadas ao universo das cadeirinhas para auto;

Em Janeiro: 

Com mais 5 dias de divulgação em Janeiro, mesmo investimento de R$ 100,00, conquistamos mais 1.332 leads qualificados. Dessa vez com uma taxa de conversão de visitantes para leads ainda maior: 68,27%. 

Em Fevereiro:

Constatando o sucesso do Material, vendo a real identificação do público com o conteúdo, retomamos a ação de divulgação. Em 8 dias de divulgação, com investimento de R$ 154,00, conquistamos 714 leads qualificados com uma taxa de conversão de 68,39%.

 

Resultados atingidos 

Em 3 meses de ação, com apenas R$ 354,00 investidos na divulgação do Material Rico, conquistamos ao todo 2.417 leads qualificados. Esses, que demonstraram, no preenchimento do formulário de conversão, se já são clientes Laszlo ou não, por exemplo. Informação, essa, que é super complementar para ações de resgate de clientes, nutrição, envio de ofertas, oferecimento de mais conteúdos educativos, entre outras ações realizadas com leads qualificados. 

O sucesso dessa ação se deve, principalmente, ao estudo do público alvo do cliente. O entendimento dessa persona fez com que conseguíssemos identificar exatamente o que seria atrativo para tal. Como um grande benefício para o cliente, entregamos um aumento exponencial da sua base de leads que são potenciais compradores da marca.

Considerando que a taxa de conversão de e-commerce (visitantes – venda) costuma girar em torno de 1%, nós identificamos que a base de leads do RD Station estava performando muito bem, acima desse percentual. Tendo uma visão geral desses 3 meses de ação, computamos uma taxa de conversão de 3,43% em relação aos acessos do site vindos de ações de e-mail marketing.  

Sendo assim, percebemos o engajamento dessa base e a força de vendas que pode ser extraída desse canal. Assim, mostrando ainda mais que ações de captação de leads qualificados são eficientes para esse cliente.

 

leads gerados

%

taxa de conversão para participar do curso

conversão no e-commerce com os leads gerados pela ação

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