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Lavras Folia
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Já mostramos aqui cases de clientes da E-Dialog como a Bacardi e a AIESEC. Dessa vez, trazemos um exemplo de atuação em eventos, realizada junto ao Lavras Folia, evento de grande relevância em Minas Gerais.

Cliente da E-Dialog Comunicação Digital de setembro a outubro de 2011, período da campanha, o Lavras Folia 2011 tinha o objetivo de potencializar a divulgação do evento, aumentando sua abrangência e trazendo mais acessos ao site, central de vendas e conteúdo. Até então, as redes não eram padronizadas, assim como a linguagem utilizada. A E-Dialog fez uma análise e, diante do potencial das redes oficiais, traçou um planejamento dividido em duas fases: ativação do relacionamento e fidelização do público.

Além da interação direta e atendimento imediato ao público, a E-Dialog planejou e executou a campanha “Uma música, uma foto”, em que os usuários participaram ativamente da construção do conteúdo da Fan Page oficial. A ação gerou um grande buzz e chegou a atingir um crescimento de mil fãs por dia na página. Ao mesmo tempo, chegamos a receber mais de 60 menções diárias no Twitter.


Na promoção “Uma música, uma foto” (acima), os usuários participaram ativamente da construção do conteúdo das redes, enviando fotos e músicas de sua preferência, convidando os amigos a curtir o evento.

A partir do Feedback do público, novidades foram planejadas a fim de fidelizar o público conquistado, segunda fase do projeto. A promoção “Lavras Folia, Eu Vou” teve o Twitter como centro e trouxe mais de 1600 cliques nos links da promoção e 400 participações diretas.


Na promoção “Eu Vou”, o participante, ao citar o perfil de um artista, ampliava a divulgação do evento.

O resultado final foi a conquista de um público fiel e ativo em relação ao conteúdo postado. Todas as ações foram apoiadas pela personalização das redes e pela interação através de temas de interesse do público-alvo. Além dos números, a marca do evento ficou consolidada na Web, conseguimos a menção do evento pelos artistas, perfis estratégicos de divulgação, além da divulgação das ações da E-Dialog em blogs e sites de marketing digital.


A imagem acima mostra a campanha divulgada em sites e blogs regionais e nacionais de marketing digital. Na imagem, Promoview e Minas Marca.

Alguns resultados (setembro e outubro 2011)

– 4327 novos curtidores na página oficial do Facebook;
– 280 mil visualizações de postagens;
– 6614 interações diretas através de comentários em fotos e postagens;
– No Twitter, um salto de 135 para 665 menções mensais;
– 650 novos seguidores.

Para conhecer outros cases, visite www.edialog.com.br/cases.