fbpx

E-Dialog

E-Dialog: Nosso Case

Como recuperamos nosso processo de oportunidades e dobramos nosso número de janeiro a maio de 2021

A Empresa

É comum nós procurarem na E-Dialog para falarmos sobre ações de geração de leads (nosso querido Inbound Marketing). Essas ações são ideais para negócios B2B e, também, para os negócios B2C que precisam criar relacionamento com o público.
Vou relatar 3 ações que fiz aqui na E-Dialog para gerar 400% mais leads.

Até 2014, gerávamos 100 leads/mês, hoje geramos 600/leads mês

1) Menos Adwords em palavras caras (busca) e mais Facebook Ads em anúncios segmentados. Ao invés de comprar palavras caras no Google Adwords, partimos pro Facebook com a proposta de gerar leads pelo conteúdo – deu certo! Reduzimos nosso investimento em Ads em mais de R$ 1000 mensais e os resultados triplicaram. A dica é: testar várias combinações de Facebook Ads com materiais de atração (materiais ricos) diferentes. O que tiver maior resultado é mantido.

2) Mais posts no Blog. Aumentamos nossa frequência de posts de 1 para 2 por semana, mantendo o foco em fazer posts super completos sobre todos assuntos relacionados a nosso negócio. Alguns posts novos desses, como o de Instagram Ads, nos rende mais 10.000 visitas/mês. Uma boa parte desses visitantes acaba virando lead, seja num material rico, seja já pedindo uma proposta.

3) Mais materiais ricos: notei que quanto mais materiais ricos disponibilizamos, mais leads geramos. O material rico pode ser um eBook, um vídeo exclusivo, um Webinar, um PDF. Até o começo de 2015 tínhamos 2 materiais disponíveis (Adwords e Redes Sociais). Agora são 8 materiais, além de um kit que fizemos para reunir os melhores.

Se quiser trocar uma ideia sobre estratégias de Inbound Marketing, só enviar um e-mail para inbound@edialog.kanudigital.com ou ligar em um dos números listados no topo da página.

Como recuperamos nosso processo de oportunidades e dobramos nosso número de janeiro a maio de 2021

É comum nos procurarem na E-Dialog para falarmos sobre ações de geração de leads (nosso querido Inbound Marketing). Essas ações são ideais para negócios que, além de prospectar clientes, que precisam e querem criar um relacionamento com o público.

Temos cases de sucesso com inúmeros de nossos clientes e percebemos que nossa própria conta estava ficando para trás em alguns aspectos. Aquele famoso “santo de casa não faz milagre”. Mas aqui, fez.

Fomos indicados ao prêmio Espada Ninja por 6 anos seguidos e ganhamos, em 2014 em primeiro lugar , em 2020, em terceiro.

Leia mais:

Primeiro passo: entender que somos nosso próprio cliente

No dia a dia, em meio ao grande volume de tarefas, é muito comum priorizar ações de nossos clientes e esquecer as ações importantes para nossa própria marca. Mas, priorizar é uma coisa, não fazer é outra.

Por isso, sempre tratamos nossa marca como um de nossos clientes (afinal, também precisamos vender) e designamos para ela os mesmos processos e acompanhamento que fazemos para os clientes externos.

Qual a importância disso? Além de vender e conseguir novos clientes, somos a prova viva de que um trabalho em marketing digital bem estruturado e constante traz resultados positivos. Além disso, muitas vezes, gerir a marca E-Dialog serviu de laboratório para muitas ações que depois viraram procedimentos dentro da agência.

2021 e o foco em aumentar nosso volume comercial

Reestruturamos várias de nossas ações e conseguimos resultados surpreendentes. Todo projeto tem sazonalidade, altos e baixos, faz parte. Mas, é sempre importante monitorar e criar planos emergenciais e de contenção.

Assim, durante os bate-papos rotineiros entre o marketing e o comercial da agência, percebemos que, no começo do ano, nosso volume de oportunidades (ou seja, pessoas pedindo proposta de serviço) estava baixo e desqualificado.

A partir disso, começamos a entender o motivo e origens das oscilações e traçamos as estratégias necessárias. Entendendo qual canal seria preciso potencializar. E o reconhecimento veio ao ver

O reconhecimento? O comercial e marketing batendo metas e nossa cartela de clientes crescendo. De abril para maio, aumentamos 27% na geração de oportunidades para a equipe comercial abordar.

Progresso das oportunidades
*resultados de janeiro a junho de 2021.

Daniel Couto, Sócio da Impulso Audiovisual