Case: Artista para Eventos
Como tornar uma marca conhecida no Brasil e fazê-la crescer
Como meta tínhamos que conseguir cadastros em todas as categorias do site: djs, barmans, músicos, palhaços. Fizemos campanhas hiper-segmentadas no Facebook para atingir esse público diretamente.
Com essa estratégia entre os meses de Outubro e Novembro batemos as metas de cadastro (200 mensais) e povoamos a maioria das categorias do site.
#3 Construção de conteúdo no blog e landing pages
Para gerar leads foi necessário criar conteúdo rico para atrair o público. Um dos materiais criados foi um Guia de como divulgar o seu show sem sair do orçamento.
Além disso, quinzenalmente realizamos postagens no blog que visam atender as dificuldades dos artistas cadastrados, captar novos artistas e prestadores de serviços e auxiliar os possíveis clientes na hora de contratar um artista. Alguns temas: Como conciliar a carreira artística com um segundo emprego, como cobrar melhor pelo seu trabalho são temas que interessam a persona do Artista para Eventos. Com os posts do blog conseguimos criar um fluxo de automação para nutrir os leads já cadastrados até levá-los ao fundo do funil, convertendo o lead em venda.
O portal conta com cadastros de artistas renomados e usamos esse conteúdo para divulgar a página.
Resultados
Com os trabalhos de Inbound Marketing e os anúncios no Facebook conseguimos alguns resultados:
- Mais de 8.000 curtidores no Facebook
- 868 cadastros no portal
- Média de 10 mil visitas/mês ao site
- Mais de 148.000 pessoas alcançadas por mês em redes sociais
- Taxa de 44% de conversão em landing pages
Quer entender como podemos fazer isso para sua marca? Agende uma consultoria gratuita ou requisite uma proposta e faremos um diagnóstico completo gratuitamente.