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Artista para Eventos

Como tornar uma marca conhecida no Brasil e fazê-la crescer
Como tornar uma marca conhecida no Brasil e fazê-la crescer?  Esse foi o desafio que encontramos no projeto do Artista para Eventos.  Clientes desde agosto de 2015, a marca já existia em Portugal e estava migrando para o Brasil.
O objetivo era sair do zero e criar uma base de prestadores de serviços de diversas áreas cadastrados no site Artista para Eventos.  O intuito era divulgar a plataforma e aumentar o número de cadastros. Para isso, desenvolvemos estratégias de Inbound Marketing com RD Station + Redes Sociais + Anúncios pagos

Ações do projeto:

#1 Construção de identidade da marca 

No início tínhamos duas metas iniciais: construir uma base de fãs no Facebook e criar uma lista de cadastro sólida dentro da plataforma. Para isso, criamos uma identidade visual para a marca que passasse credibilidade e ativasse a interação entre os curtidores da página. 

2# Ações segmentadas no Facebook

 Como meta tínhamos que conseguir cadastros em todas as categorias do site: djs, barmans, músicos, palhaços. Fizemos campanhas hiper-segmentadas no Facebook para atingir esse público diretamente.

Essa ação gerou 634 curtidas, 29 compartilhamentos e 37 comentários

Com essa estratégia entre os meses de Outubro e Novembro batemos as metas de cadastro (200 mensais) e povoamos a maioria das categorias do site.

#3 Construção de conteúdo no blog e landing pages

Para gerar leads foi necessário criar conteúdo rico para atrair o público. Um dos materiais criados foi um Guia de como divulgar o seu show sem sair do orçamento.

Além disso, quinzenalmente realizamos postagens no blog que visam atender as dificuldades dos artistas cadastrados, captar novos artistas e prestadores de serviços  e auxiliar os possíveis clientes na hora de contratar um artista. Alguns temas: Como conciliar a carreira artística com um segundo emprego, como cobrar melhor pelo seu trabalho são temas que interessam a persona do Artista para Eventos.  Com os posts do blog conseguimos criar um fluxo de automação para nutrir os leads já cadastrados até levá-los ao fundo do funil, convertendo o lead em venda.

O portal conta com cadastros de artistas renomados e usamos esse conteúdo para divulgar a página.

Desafios

Daniel Couto, Sócio da Impulso Audiovisual

Resultados

Com os trabalhos de Inbound Marketing e os anúncios no Facebook conseguimos alguns resultados:

Mais de 8.000 curtidores no Facebook

868 cadastros no portal

Média de 10 mil visitas/mês ao site