As redes sociais se multiplicam. O número de alternativas E o número de usuários. Facebook, Twitter, Instagram, Google+, LinkedIn, Whatsapp e etc se tornaram veículos importantíssimos para empresas venderem produtos, serviços, recolherem feedbacks, anunciarem, se relacionarem e comunicarem com seu público-alvo e se posicionarem como marca. Por isso, se você ainda está atrasado e devendo uma presença forte da sua empresa nas redes sociais, você não pode nem pensar em entrar em 2015 ainda inerte. Este texto da E-Dialog foi escrito para você, que quer colher frutos das redes sociais em 2015. Quais as tendências, dicas e novidades?
Adaptação
O Facebook está mudando as regras do jogo para quem quer anunciar. A ideia é posts mais diretos e com conteúdo de qualidade. O usuário da rede não quer dar de cara com propagandas escrachadas em sua timeline. A ideia é ser simples e criativo.
Além disso, você quer vender produtos ou serviços ou se posicionar nas redes? Patrocínio já não é mais indicado, é fundamental e obrigatório. A variação das postagens também: poste uma arte em um dia, um vídeo no outro, um texto no outro. Seu alcance multiplicará. Aposte também na convergência entre as mídias. Use uma rede social para explorar a outra.
A natureza das redes sociais em 2015 será viral. Compartilhamentos simples, rápidos, instantâneos. Ninguém mais perde tempo postando dezenas de fotos em álbuns, tudo é prático e compartilhável. O público jovem já captou essa mudança e, aos poucos, está deixando o Facebook.
Olho nas outras redes sociais em 2015!
Olho nas outras redes: Instagram, Whatsapp, Snapchat, LinkedIn. Os jovens estão começando a sair do Facebook. Eles não são seu público-alvo? Menos mal. Eles são? Aposte no que está crescendo em um ritmo maior que o do Face. Isso não quer dizer que ele vai acabar, mas tudo indica que ele não será tão soberano em 2015.
O Instagram, hoje, por exemplo, é a segunda rede entre a faixa etária dos 18 aos 34 anos: 43,1% dos usuários.
O Youtube é a segunda maior rede social do Brasil, com cerca de 23% dos usuários com acesso à internet. Mais um motivo para se apostar na convergência entre mídias e estudar quem é esse público que assiste aos vídeos do Youtube.
Estude o público para saber segmentar seu conteúdo corretamente. Anúncios feitos para públicos muito abrangentes são um desperdício de dinheiro.
Aposte no conteúdo!
Crie conteúdo rico e com imagens de qualidade. As pessoas querem compartilhar o que elas acham interessante.
Conteúdo mobile
Estudos indicam que, em 2015, 83% dos acessos à internet serão feitos por dispositivos mobile. Ou seja, o celular se torna a primeira tela. Foco em anúncios, aplicativos e sites responsivos, que sejam possíveis de acessar por gadgets também.
E, por fim, explore!
Trabalhar com internet significa tudo, menos ficar parado. O ambiente é volátil demais e está sempre apresentando novidades. Fique de olho nas redes sociais asiáticas que estão vindo por aí: WeChat, KakaoTalk e LINE. Será que elas vão pegar ou são só fogo de palha? Vale a pena prestar atenção!
Leia mais:
– 4 tendências para o Marketing Digital em 2015
– Seus posts têm pouco alcance? Saiba o porquê em 5 motivos
– 8 dicas para fazer um bom texto de blog

Comentários