fbpx

Estudar marketing e desbravar a área não quer dizer que você precise apenas ler artigos e ver vídeos de especialistas. Existem diferentes formas de consumir informação de qualidade criada por profissionais do mercado. Hoje, separamos 10 podcasts de marketing digital e inbound marketing que você precisa conhecer e ouvir. Confira:

Podcasts de Marketing Digital

Selecionamos alguns dos principais podcasts do mercado sobre marketing digital, tráfego e SEO. Contudo, vai observar que muitos deles são em inglês. Uma das principais razões para isso é a maior diversidade de conteúdos nesse idioma, a outra é a grande variedade de programas sobre o tema. 

Projeto SaaS

 

O Projeto SaaS é o podcast do co-fundador da E-Dialog, Renan Caixeiro, e de Rodrigo Nunes, co-fundador do Reportei. Juntos, os dois discutem os principais desafios e oportunidades no mercado de Software como Serviço.

Para quem quer desenvolver um SaaS, mas ainda não sabe como dar os primeiros passos na área, esse programa é a recomendação certa. Cada episódio aborda um aspecto relevante para o desenvolvimento de um serviço mais inteligente e bem adaptado ao mercado. 

Além disso, o podcast conta com entrevistas com profissionais e empreendedores da área, que trazem sempre grandes dicas e insights valiosos para a conversa, complementando o conhecimento dos apresentadores com ainda mais experiências práticas.

Você pode saber mais sobre o podcast aqui. 

Masters of Scale

Masters of Scale é um podcast voltado para marketing e negócios com apresentação de Reid Hoffman, co-fundador do LinkedIn e investidor na Greylock.

O podcast conta com a participação de CEOs, presidentes e líderes de grandes empresas ao redor do mundo, sempre com foco no crescimento dos negócios e dos profissionais envolvidos. 

São centenas de episódios para maratonar e estudar, anotando as principais dicas passadas pelos convidados de Hoffman. Você pode saber mais sobre o podcast aqui.

Além disso, foi lançado ainda um outro podcast dentro do mesmo grupo voltado para transformações rápidas em um mundo cada vez mais mudado: o Rapid Response. 

Digital Marketer Podcasts

Outros bons programas para acompanhar são produzidos pela DigitalMarketer, uma plataforma de ensino para profissionais da área voltada para a qualificação em diversas habilidades fundamentais, como tráfego e redes sociais.

Perpetual Traffic Podcast

Se o seu grande desafio está na área de mídia paga e anúncios, o Perpetual Traffic Podcast vai ser o seu programa favorito. Nele, Ralph Burns e Kasim Aslam discutem estratégias para aquisição de leads e vendas através dos ADs. 

São temas que vão desde dicas para melhores métricas e construções de campanhas até análises sobre mudanças no mercado e nas principais plataformas envolvidas (ex.: Google e Facebook).

Você pode saber mais sobre o podcast aqui.

DigitalMarketer Podcast

Agora, se o seu interesse é em temas mais abrangentes, como e-mail marketing, redes sociais e estudos de caso de personalidades e grandes empresas, o DigitalMarketer Podcast tem o que procura.

Mark de Grasse e outros apresentadores trazem convidados e temas distintos para a mesa, enquanto destrincham aspectos relevantes sobre o marketing da atualidade. 

Você pode saber mais sobre o podcast aqui.

The Digital Marketing Podcast

Esse podcast semanal é apresentado por Daniel Rowles e Ciaran Rogers há quase uma década. 

E essa experiência em podcast também se traduz em autoridade no setor. Tanto que diversos convidados vêm de empresas referência no marketing digital dos EUA. 

São dicas de ferramentas, estratégias, análise de dados de campanhas e muitos outros temas. Vale a pena conferir. 

Você pode saber mais sobre o podcast aqui.

The Search Engine Journal Show

Quando o assunto é SEO, o Search Engine Journal Show é uma das maiores referências no assunto. O site de notícias e artigos sobre otimização para plataformas de busca tem também um podcast apresentado por Brent Csutoras, Danny Goodwin e Loren Baker. 

O programa traz grandes insights sobre SEO e boas práticas de ranqueamento, além de entrevistas com convidados proeminentes na indústria e estudos de caso muito interessantes. 

E não pense que o podcast fala apenas de SEO para Google. As dicas cobrem LinkedIn, Microsoft Ads e muito mais. 

Você pode saber mais sobre o podcast aqui.

The Marketing Scoop

Imagina receber dicas de marketing de uma empresa responsável por um dos maiores volumes de dados de análise do mercado. É isso que o Marketing Scoop oferece. 

Produzido pela SEMrush, uma das maiores plataformas de análise de dados de SEO, marketing de conteúdo, redes sociais e anúncios do mundo, o podcast tem como apresentadora a jornalista e repórter Laura Morelli.

São dezenas de programas com meia hora de duração falando sobre casos de sucesso de pequenas marcas a líderes globais do mercado usando exemplos reais do mercado para motivar profissionais de todos os lugares do mundo. 

Contudo, um dos pontos negativos desse podcast é que ele já chegou ao fim. Mas você pode conferir todos os episódios disponíveis aqui.

podcasts de marketing

A vantagem dos podcasts é poder ouvi-los enquanto trabalha, o que já ajuda a otimizar tempo.

Hubspot Podcast Network

Essa dica aqui talvez seja uma das mais valiosas em termos de podcast. Isso porque não estamos falando de um único programa, mas de um ecossistema de diferentes podcasts disponíveis graças à Hubspot.

Dentro do Hubspot Podcast Network você vai encontrar materiais educativos produzidos por diversos especialistas do mercado em temas como marketing, vendas, sucesso do cliente, liderança e startups. 

São 25 programas diferentes para você explorar dentro desses temas. Confira aqui todos eles. 

This Old Marketing

O Content Marketing Institute é uma das maiores autoridades online em marketing de conteúdo. Por isso, o podcast apresentado por Joe Pulizzi e Robert Rose não podia ficar de fora das nossas recomendações. 

O programa cobre as tendências e notícias mais relevantes da indústria, além de histórias de sucesso que ganham as manchetes dos sites especializados em marketing. 

Para quem prefere uma abordagem mais dinâmica e divertida, esse podcast é uma das melhores escolhas nesse sentido. 

Você pode saber mais sobre ele aqui.

Everyone Hates Marketers

Em termos de popularidade, Everyone Hates Marketers está na frente de muitas listas. O podcast é apresentado por Louis Grenier e conseguiu a proeza de passar de um milhão de downloads em menos de quatro anos.

A ideia do podcast é desmistificar e apresentar dicas práticas e valiosas de marketing para quem quer pôr estratégias em ação sem perder tempo. 

Até por isso, se tornou um dos favoritos dos profissionais e das empresas interessadas em aprender mais sobre marketing digital. 

Você pode saber mais sobre o programa aqui.

Aprenda sobre marketing digital para além dos podcasts

A E-Dialog tem uma dezena de materiais ricos e educativos sobre marketing para você que quer se aprofundar mais na área. 

Para conferir o que já produzimos, basta acessar esta página.

Quer se aprofundar em Marketing