fbpx
(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 digital@edialog.com.br
Agência de Mídias Sociais e Marketing Digital | E-Dialog
  • Serviços
    • Agência HubSpot
    • Inbound Marketing
    • Inbound Marketing para SaaS
    • Gestão de Redes Sociais
    • Gestão Google Ads
  • Sobre
    • Depoimentos
    • Conheça a E-Dialog
    • Clientes
    • Central de Cases
    • Vagas e Cultura
  • Recursos
    • Vire o Jogo
    • Blog
    • Materiais Gratuitos
  • Contato
Escolha uma Página

O que é o Google + (Plus) ?

por Renan Caixeiro | 7 Comentários

O Google vai tentar novamente. Depois dos fracassos do Google Wave e do Google Buzz (alguém lembra?) a empresa de Larry Page decide investir no Google + ou Google Plus (Google Mais).

O Google Mais é uma rede social, mais próxima ao estilo do Facebook ou Orkut. Entretanto, não é idêntica aos “concorrentes”, apesar de bastante similar. A principal diferença é que há uma maior integração entre as demais ferramentas do Google como o Docs, Agenda, Reader e outros. Além disso, incorpora recursos como o Reblog Tumblr e a @ do Twitter (usada também no Facebook).

Há recursos novos como o Círculos, que nada mais é que uma classificação de usuários. Na prática, você determina para quem vai falar o quê e em quem vai prestar mais “atenção”  (nas atualizações). Outra novidade é o Sparks, que reúne artigos e vídeos que tenham relação com os interesses da pessoa – uma ferramenta que deve ser olhada de perto por empresas. Por fim, o Hangouts é a ferramenta de videoconferência (bastante elogiada por quem já testou).

Como participar?

No momento, somente através de convites (que estão esgotados). Você pode visitar o site do projeto Google + e deixar seu e-mail para futuras convocações.

Vai dar certo?

Difícil prever. O Google Wave tinha a pretensão de ser o “email do futuro”. Falhou por diversos fatores como a interface complicada e o excesso de “restrição”. Desta vez, o Google pretente competir no mercado de redes sociais – um mercado que exige uma adesão massiva. E as pretensões são menores – num primeiro momento, o Google vem para competir.

Os casos anteriores demonstram que não basta também ter uma rede com milhões de contatos se a mesma não for útil – ou seja, a rede tem de ter fatores únicos que a caracterizem como essencial. E a tendência é as pessoas não dedicarem seu tempo a várias redes sociais com a mesma função – o abandono do Orkut em prol do Facebook é um exemplo disso. Ou seja, para o Google + prosperar, terá que crescer em cima das limitações do Facebook.

A briga será boa. E quem ganha é o internauta. Basta ver a quantidade de serviços e aplicativos gratuitos que são lançados todos os dias apenas para tornar a nossa vida mais fácil – a competição estimula a evolução.

 

Pesquisa

Inscreva-se
em nossa newsletter

Novidades e tendências do Marketing Digital
em primeira mão
Siga no FacebookSiga no InstagramSiga no LinkedInSiga no YouTube

Marketing Digital

E-Dialog Comunicação Digital.
(11) 2391-2275
(21) 2391-7727
(32) 3026-2640
Whatsapp: (11) 99139-5260
digital@edialog.com.br

Mapa do Site

Do blog

5 mais 1 adwords Case Inbound Case Redes Sociais Casos de sucesso E-Commerce E-Dialog Hangouts Empresarial Escola Digital Especial Facebook Google Google Ads HubSpot Inbound Marketing Infográficos Instagram Internet Links da semana Listas Marketing 2.0 Marketing Digital Mobile Mídia Social Novas Redes Opinião Soluções talentos tutorial Twitter Vire o jogo WhatsApp
  • Facebook
  • Instagram
  • RSS
© 2010 E-Dialog