(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Nesse primeiro Hangout, a discussão foi acerca da interface entre esporte e mídias sociais, na visão de quem trabalha com comunicação e tem relação com a área esportiva. No bate-papo estiveram presentes:

Bruno Guedes – jornalista
Oswaldo Botrel – assessor de imprensa
Renan Caixeiro – consultor da E-Dialog
Tiago Domingos – jornalista e pesquisador

mídias sociais

Confira os destaques:

– Em alguns casos, como o Oswaldo destacou, os fakes têm contribuído para a marca ao invés de prejudicar. Segundo ele, se os mesmos não prejudicam, não devem ser combatidos. Foram citados casos como o do perfil fake de Celso Roth, @JuarezRoth.

– As iniciativas mais inovadoras ainda são pontuais no Brasil e não foi identificado um grande trabalho na área esportiva. Há casos como o @AmericaFCTO, que ganhou espaço por ter usado o Twitter de forma irreverente. Entretanto, ainda carecemos de cases com bons resultados.

– Um problema constante é a visão de dirigentes de que a mídia social acaba sendo mais um gasto e não um investimento. Capitalizar esse investimento é fundamental e ainda poucos fazem isso.

– Em linhas gerais, a falta de boas iniciativas em redes sociais é mais fruto de diversos problemas de gestão de entidades esportivas do que uma questão específica. Como Renan ressaltou, talvez seria apenas a ponta do iceberg.

Veja o Hangout completo abaixo: