(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Você já deve ter visto a nova promoção da Nissan “Quero meu carrão”. Nela, os números de retweets ou de pessoas que clicarem em “curtir” no seu Facebook podem ser iguais a dinheiro.

Vamos explicar como funciona: até o dia 22 de dezembro a primeira pessoa que conseguir 44.500 retweets no Twitter ganha o carro Tiida Hatch S e o primeiro a conseguir o mesmo número de pessoas a “curtir” no Facebook leva o Tiida Sedan.

À primeira vista, a ideia parece uma boa estratégia de integrar as redes sociais ao lançamento de um novo produto. Afinal, quanto mais ações/contatos o participante fizer para aumentar seus retweets, mais ela divulga a marca na rede. Mas essa iniciativa que tem tudo para ser inovadora, pode ser um tiro no pé da Nissan.

Isso porque a promoção pode ser vista como uma forma de gerar spam e, dificilmente, algum participante alcançará o número estipulado no prazo. Isso nos leva a refletir que toda empresa antes de fazer qualquer ação promocional nas redes sociais deve ter conhecimento e cautela. O motivo é óbvio: uma vez que a ação saia mal planejada na rede, a chance de gerar imagem negativa é muito maior num lugar em que cada usuário diz o que pensa.

Porém, a empresa se resguarda no fato de que, se chegado ao fim do prazo, nenhum participante conseguir alcançar o número, os vencedores serão aqueles que mais se aproximarem da meta. Resta esperar o final da promoção para ver se a Nissan acertou.

E você, o que acha? Essa foi uma boa estratégia de promoção nas redes sociais?

Para saber mais sobre a promoção: http://www.nissan.com.br/queromeucarrao.

?