A novidade do Instagram trouxe maior competitividade para os conteúdos instantâneos. Confira!
A uma notícia movimentou o mercado de redes sociais nos últimos dias: o Instagram lançou um novo recurso, o Instagram Stories. A novidade do Instagram foi inspirada no Snapchat, como a própria empresa declarou no pré-lançamento, e oferece um novo caminho para as marcas. A Nike, por exemplo, conseguiu números incríveis logo no primeiro dia da ferramenta: 800 mil visualizações em 24 horas em uma história publicada. Mas porque utilizar essa ferramenta e não o Snapchat, por exemplo? Que resultados ela trará para a minha empresa? A E-Dialog te mostra no post de hoje:
O Instagram torna a busca pela sua empresa mais fácil
No Snapchat, o usuário precisa saber exatamente o nome do perfil que busca para encontra-lo. No Instagram essa busca é mais fácil, já que a ferramenta faz um levantamento com base no que você digitou no campo de busca. E porque isso faz diferença? Mais facilidade para encontrar, maior chance de localizar o perfil da sua marca e, consequentemente, aumento no número de seguidores e do público que acompanhará as suas histórias. A novidade do Instagram também garante maior rotatividade nas contas.
Além disso, o Snapchat tem um perfil de rede social “melhor amiga” e não existe para, propriamente, criar uma rede de seguidores conectados aos conteúdos produzidos. A divulgação feita pela rede social fica comprometida pelo tempo em que um conteúdo fica disponível. Já no Instagram, é possível publicar conteúdos que ficarão salvos na conta da empresa. Isso não significa que não é possível criar um relacionamento pelo Snapchat, mas esse diálogo fica menos palpável pela efemeridade das publicações e a própria natureza do aplicativo. Com a novidade do Instagram isso não acontece.
O Instragram Stories permite direcionar os conteúdos
Uma possibilidade que a novidade do Instagram traz e que o Snapchat ainda não atende é a de segmentar o público que visualizará as histórias. Essa funcionalidade garante uma segmentação mais estratégica e um conteúdo direcionado para a audiência objetivada. E em um universo com milhares de conteúdos sendo produzidos e divulgados simultaneamente, chegar ao público exato é uma vantagem e tanto.
O Instagram tem outro ponto forte que é difícil de competir: o amparo do Facebook. O redirecionamento do que está em uma rede para a outra é fantástico e aumenta o engajamento da marca nas duas redes sociais.
Fonte: Meio e Mensagem
Vamos aguardar as próximas iniciativas dessa novidade do Instagram, o Instagram Stories. Leia outros posts do blog:
– 3 passos para criar conteúdo relevante no Snapchat

Comentários