fbpx
Publicado em maio 31, 2011

Você sabe o que é Social Shopping?

Quantas vezes você já se pegou pesquisando na internet depoimentos e opiniões sobre determinado produto antes de comprá-lo? Ou então dicas de lugares antes de viajar? Você pode não saber, mas já é um adepto do social shopping.

Segundo uma pesquisa lançada pela ComScore este ano, a atividade que o brasileiro mais faz na internet é a busca. 86% dos internautas fizeram buscas em dezembro de 2010. Em segundo lugar está o acesso a redes sociais, com 85%. Estes dados têm despertado a atenção dos responsáveis por site de e-commerce. Isto porque a interação entre a troca de experiências dos consumidores, a pesquisa de produtos e as compras online constituem o que está sendo chamado de social shopping, a grande tendência de 2011.

A prática nada mais é do que comentar sobre os produtos que nós sempre buscamos. Os usuários podem postar comentários trocando recomendações, indicando ofertas, vantagens e desvantagens de determinada compra. As postagens vão além dos reviews, comuns em sites dedicados às novidades de produtos eletrônicos. Um exemplo conhecido é o site Reclame Aqui. Muitos já consultam o site antes de comprar algum produto ou serviço.

A novidade é a criação de uma rede social onde você pode pesquisar produtos e trocar opiniões com seus amigos: o Frugar. Além de trocar opiniões, a usuário pode criar coleções com os presentes que deseja ganhar ou com os produtos que mais gosta e recomenda. Na verdade, é o que fazemos todos os dias com nossos amigos, dentro da internet.  A novidade em relação aos sites de reclamações ou respostas já comuns na rede, é que você troca opiniões com as pessoas que você confia, os seus amigos!

No Frugar, também é possível comparar preços dos produtos que se deseja comprar nos principais varejistas do país. Conheça o site aqui e participe ainda mais do social shopping! Afinal, “você não vai mais às compras sozinho”.