(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Em tempos de eleição as redes sociais foram muito utilizadas por partidos, candidatos e usuários em geral. Afinal, todos têm voz no espaço colaborativo que as redes criaram na internet. Nesta última semana, antes do segundo turno, vale destacar uma rede social que pretende ajudar o eleitor a conhecer melhor, ou relembrar alguns fatos interessantes sobre seu candidato. Você já conheceu o “Eu Lembro”?

Há quem já saiba de cor sua opção para estas eleições e conhece bem seu candidato. Porém a grande maioria dos brasileiros ainda está indecisa ou então não se lembra do histórico e ações realizadas por ele. Na onda das redes sociais, o Eu Lembro segue a linha do Twitter e outras redes de relacionamento e pretende ajudar a lembrar o que seus candidatos fizeram nas eleições passadas.

Funciona da seguinte forma. Você se inscreve, define sua intenção de voto e pode seguir os candidatos. O site busca automaticamente informações em toda a rede, usando o WikipediaYouTube, sistemas de busca e o próprio Twitter. Além disso, a partir das opiniões dos usuários, o site vai criando gráficos indicando as impressões positivas ou negativas de cada candidato político cadastrado no sistema.

Um ponto ainda mais interessante é que a rede não pretende desaparecer com o final das eleições. Caso seu candidato seja eleito, você pode continuar acompanhando sua trajetória em seu mandado a partir da seleção de dados e das opiniões dos demais usuários. Uma verdadeira rede de informações e relacionamento sobre política. Vale a pena conferir!

Outra dica!

Partindo para uma linha um pouco mais cômica, o blog “Promessas de Político” posta, a partir da pesquisa em meios de comunicação e da colaboração dos internautas, todas as promessas realizadas pelos candidatos. A ideia é que você se lembre o que foi dito e possa cobrar mais tarde. A página conta com o “promessômetro” de cada político e um índice de quais áreas foram mais comentadas. Confira!