(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Qual é a rede social em que você tem 140 caracteres para escrever suas mensagens, pode seguir quem quiser, ser seguido e discutir assuntos pelos mais diversos tópicos criados por usuários da rede? Uma dica: a pergunta que aparece não é “What’s happening?” (O que está acontecendo?) como no Twitter, mas sim “What are you working on?” (No que você está trabalhando?).

Hoje vamos conhecer o Sprouter, uma rede destinada a empreendedores que visa a troca de experiência e ideias por meio de links, mensagens e discussões. O Sprouter foi criado em 2009 e pode ser considerado uma grande rede de contatos. Ao contrário do Twitter, em que se compartilha de tudo um pouco, no Sprouter o nicho é mais estratégico, são compartilhadas informações úteis para o mundo dos negócios.

Ferramentas de interação

Além do foco ser no empreendedorismo, o Sprouter apresenta algumas ferramentas que o diferem ainda mais do Twitter. Por exemplo, em “Answers” você pode fazer perguntas ou tirar dúvidas e a rede direciona a questão para um especialista responder. Importante: as respostas têm mais de 140 caracteres e são enviadas para o seu perfil depois.

Já em “Events” é possível cadastrar seu próprio evento e convidar a todos ou apenas checar quais os eventos da sua área de interesse acontecem. Para quem gosta de troca de ideias, além das perguntas aos experts, você pode criar seu próprio tópico de discussão ou fazer parte de algum tópico já existente em “Topics”. Nesses tópicos você encontra os melhores links e discussões sobre o assunto desejado, por exemplo, Web Design, postados por todos os participantes, além de poder também interagir com as suas ideias.

O Sprouter ainda não tem versão em português, mas já conta com alguns brasileiros. Se você quiser saber mais, acesse o site do Sprouter e se cadastre: www.sprouter.com.