(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

O site com maior tráfego na Espanha, o Tuenti, quer conquistar membros brasileiros apostando em uma rede social para se conectar com “amigos de verdade”, ao contrário do que acontece no Orkut e Facebook.

O nome Tuenti é a junção das palavras espanholas “tu” e “entidad” (“sua identidade”), além de lembrar o som do número 20 em inglês (“twenty”). Esse número remete ao conceito da rede, que seria a quantidade de amigos com quem você realmente quer se relacionar.

Com 8,9 milhões de usuários únicos mensais (contra 17 milhões do Facebook), “o Tuenti é a rede social com maior nível de segurança e opções de privacidade do mundo”, segundo o seu fundador e presidente-executivo, Zaryn Dentzel. Só é possível cadastrar na rede uma conta por número de telefone. Além disso, o usuário tem que ter mais de 14 anos, podendo ter que comprovar enviando cópia do RG por email.

O Tuenti tem uma interface mais simples do que de outras redes mais populares, o que pode agradar bastantes alguns usuários. Já as publicações textuais são semelhantes ao Twitter, pois limita a 140 caracteres; com o argumento de viabilizar o uso em celulares.

Expansão para o Brasil

Após estudar o mercado, a empresa decidiu expandir para regiões com bom potencial para redes sociais, entre elas o Brasil. No início de julho, eles lançaram versões para Android e BlackBerry. O site já está disponível em 13 idiomas.

O Tuenti quer usar a força da Telefônica, a maior acionista do site, com uma base de 309 milhões de usuários, para expandir seus domínios virtuais. Aqui no Brasil, Dentzel fala em se juntar a Vivo (marca pertencente à Telefônica) para fazer crescer seus negócios.

Fonte: Folha de São Paulo