(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

Acaba de ser lançada nos Estados Unidos a nova rede  social Nextdoor. Pelo nome, já percebemos que seu objetivo maior é fortalecer as comunidades locais. A ideia é exatamente esta:  reunir vizinhos e criar uma comunidade virtual, a partir do mundo concreto.

A Nextdoor foi lançada semana passada nos Estados Unidos como uma versão digital da praça da vizinhança, onde os vizinhos se conhecem e sabem o que acontece uns com os outros.

Para fazer parte da rede, os usuários devem verificar sua identidade e provar que vivem, no mundo real, dentro dos limites do bairro on-line ao qual desejam se unir.  A inscrição é gratuita e a a Nextdoor  já se estendeu a mais de 175 bairros em 26 estados do país.

Segundo os criadores das redes, saber do que acontece na sua vizinhança antes mesmo de sair de casa pode ser bem útil.  Para os usuários que participaram dos testes, a Nextdoor pega o melhor dos meios de comunicação social, juntando intimidade, privacidade e comodidade.

Como funciona

O layout é bem parecido com o do Facebook, mas as notícias se centram em temas locais que vão de filmes em DVD para locação ou para presente, animais de estimação perdidos até recomendações de babás ou sorveterias. É o bairro dentro da rede social e você só pode entrar na página de um bairro virtual se tiver a senha.

Nas páginas há mapas que mostram desenhos dos bairros, com lotes verdes para os membros e vermelhos para os não membros. Os membros podem clicar em qualquer área para ver quem vive ali e fazer com que a Nextdoor envie um convite.

A rede já está sendo considerada a versão virtual das conversas na varanda de anos atrás. É aquela velha história de que as pessoas estão cada vez mais preferindo conversar de forma online do que pessoalmente, mesmo que a pessoa em questão esteja bem ao seu lado. Por enquanto ela está restrita aos EUA. E aí!? Você acha que vai pegar?