(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Sua opinião em 1600 caracteres. Calma, nós não erramos o número e nem estamos falando do Twitter. Pode parecer muito espaço se formos comparar, mas e se estivermos falando de uma mensagem em áudio? Uma nova rede social foi lançada em fevereiro em São Paulo e se propõe a ser uma espécie de podcast em 1600 caracteres. Quer conhecer?

Com uma interface bem parecida com o Twitter, no Blaving os usuários podem postar mensagens em áudio gravadas no celular ou no computador. Cada mensagem pode ter até dois minutos (média de 1600 caracteres) e é recebida por seus seguidores, assim como no popular microblog.

Os idealizadores da rede viram na voz um diferencial em relação às outras redes já existentes. O serviço é similar ao portal Gengibre, que permite compartilhar arquivos de voz. De acordo com a PMovil, desenvolvedora de aplicações de São Paulo, no entanto, o Blaving se diferencia por funcionar também como um aplicativo móvel a ser instalado em smartphones. O Gengigre, por sua vez, funciona só como plataforma web, ou seja, precisa ser acessado por meio de browser.

No site, a timeline exibe as últimas atualizações, opção de ter seguidores e ser seguido e a possibilidade de retransmitir uma mensagem, neste caso chamada de “Reblav”. Também é possível inserir tags e “favoritar” mensagens. É possível adicionar uma imagem para associá-la a uma gravação, utilizando a câmera do smartphone ou tablet. Caso contrário, o programa exibe a foto padrão do perfil.

A rede está em fase beta e, segundo a PMovil, dentro de 15 dias também estará ativa a opção de fazer upload de um arquivo de voz gravado no computador ou celular. Em breve novas aplicações novas ferramentas devem ser ativadas como a opção de editar a gravação feita dentro do programa, e de criar um número de telefone que o usuário pode ligar, gravar sua mensagem e a mesma seria enviada diretamente para sua página no Blaving.

Em poucos meses de teste em 14 países da América Latina e sem divulgação, a rede já conta com mais de 5 mil usuários. E você? Acha que essa rede pega? Ao escrever as pessoas têm mais liberdade. Na hora de falar, podem ter vergonha ou não se sentirem tão a vontade com um outro nível de exposição. Concorda? Deixe sua opinião pra gente e experimente o Blaving.