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O Snapchat é um aplicativo que envia imagens e vídeos que só duram alguns segundos, sendo ‘destruídos’ em seguida. Com mais de 300 milhões de usuários usando o aplicativo no mundo, com idade entre 13 e 34 anos, que assistem vídeos 8 bilhões de vezes por dia, a segmentação é limitada a itens como local e gênero. Com tantos adeptos, essa rede social é uma ótima oportunidade para empresas. Então, como anunciar no Snapchat? É isso que veremos neste artigo!

Anúncios no Snapchat: principal diferencial

Em abril de 2015, o CEO do Snapchat, Evan Spiegel, divulgou um vídeo explicando os anúncios no app. Chamado de 3V, ou Vertical Video Views, Spiegel explica que o vídeo vertical do Snapchat ocupa completamente a tela do smartphone, sendo assim, uma forma melhor que o YouTube e o Facebook. Esses anúncios verticais garantem um número maior de visualizações, entre outras vantagens, em relação aos anúncios dessas outras redes sociais. 

Como anunciar no Snapchat? Anúncios verticais

Percebendo a demanda que existia, o Snapchat criou uma página de anúncios em seu site, onde é possível conhecer todas as modalidades fornecidas de anúncios no app, qual segmentação os anúncios podem atingir e qual a real eficiência deles.

Como anunciar no Snapchat? Conheça o Discover

Discover é a seção de descoberta de conteúdo do Snapchat em que os usuários podem encontrar notícias, artigos e vídeos de fontes de mídia como CNN, MTV e Cosmopolitan. O CEO norte-americano do Daily Mail, disse que a adoção do Discover por parte do leitor excedeu suas expectativas, tanto que o serviço se tornou a prioridade número 2 depois do próprio site da publicação.

Como anunciar no Snapchat? Discover

Como anunciar no Snapchat? Conheça os Geofiltros

Quer saber como anunciar no Snapchat sem fazer publicidade agressiva? Os geofiltros podem ser excelentes opções! Esse recurso é um filtro específico, disponível para determinadas regiões, eventos e datas especiais.

Qual a vantagem de investir nesse tipo de anúncio? Com o geofiltro sob demanda você não anuncia o seu produto de forma agressiva. A ideia é a sua marca participar ou proporcionar um momento especial para o usuário. Além disso, quem ver o snap com o filtro da sua marca também associará a sua empresa a bons momentos, criando assim um branding positivo.

Como anunciar no Snapchat? Geofiltro

Como criar um geofiltro sob demanda?

Com alguns passos simples você cria o seu geofiltro sob demanda:

1 – Selecione uma imagem: Você pode criar uma imagem a partir da ferramenta de criação do Snapchat ou elaborando de forma própria. Fique atento às exigências para que seu filtro seja aprovado:

  • A imagem deve ter 1920px X 1080px;
  • A imagem deve ter menos que 300kb;
  • A imagem deve ser um PGN de fundo transparente para não cobrir parte da foto usada com o geofiltro sob demanda;
  • A imagem não deve conter informações como nome de perfil de rede social, telefone e e-mail. 

2 – Defina o período de exibição e espaço: O próximo passo é determinar por quanto tempo você quer que o filtro fique disponível e qual a área que você deseja alcançar. O espaço máximo permitido pelo aplicativo é de 465 mil m².

3 – Faça o pagamento: A cobrança é feita em dólar, então é preciso ter um cartão internacional para fazer a solicitação do geofiltro sob demanda. A cobrança só será feita após a aprovação do Snapchat e no cálculo é levado em consideração o período e espaço selecionados.

O Snapchat em pouco tempo mostrou-se como uma plataforma eficiente e segura para grandes empresas  e a cada dia atrai mais seguidores.

Como criar conteúdo para anunciar no Snapchat?

Agora que você já sabe quais as formas de anunciar no Snapchat, conheça algumas maneiras interessantes de criar conteúdo para a plataforma!

Apresente um produto novo ou a prévia dele

No Snapchat as pessoas seguem as marcas que têm afinidade e por isso, é importante mostrar para o cliente que lá ele tem conteúdo exclusivo e diferenciado. Foi o que o McDonald’s fez, ele anunciou seu username do Snapchat em outras redes sociais, e mandou uma imagem exclusiva de uma nova campanha publicitária e de um novo produto – antes de todo o resto do mundo vê-los.

Envie um cupom

Como a imagem vai diretamente a um usuário, você pode fornecer cupons personalizados de desconto, limitando o alcance global. Se um cliente tirava uma foto comendo um frozen yogurt da 16 Handles e enviava para a conta da marca, a 16 Handles respondia com uma imagem de um cupom que o caixa pudesse fazer a verificação no pagamento.

Crie vídeos ao estilo Vine

Muitas marcas têm usado o Vine para fins de marketing. O Snapchat oferece uma funcionalidade semelhante. Assim é possível apresentar seu produto e separar os usuários por grupos para enviar o conteúdo de vídeo ainda mais direcionado e em larga escala.

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