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O Spotify chegou ao Brasil há um ano e desde então a plataforma começou a trabalhar com anúncios de marcas no seu canal. Desde maio de 2015, o Spotify for brands   lançou a Targeting Playlist, uma solução que permite às marcas o acessar os dados dos usuários para atingir o público-alvo.

A Targeting Playlist segmenta os usuários através das playlists escolhidas como trabalho, malhar ou relaxar. A função também possibilita segmentar o público com base em quem eles são (idade e gênero, geografia, idioma), o que estão ouvindo (playlist, gênero), e quando e como eles estão ouvindo (hora do dia /dispositivo). Mas, como  anunciar no Spotify? 

O Spotify é uma plataforma que funciona tanto no computador quanto no celular, e hoje o blog da E-Dialog te dá algumas dicas de como anunciar nele.

Áudio:

Esse tipo de anúncio é tocado nos intervalos entre as músicas. São 30 segundos de anúncio entregues a cada 15 minutos de música.  A propaganda também contará com arte da capa e o nome da campanha clicável. O formato é entregue em todas as plataformas do aplicativo para desktop, Web, celular e tablet.

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 Vídeo takeover: 

Esse é o mais novo formato implementado pelo serviço, apresentado apenas se o aplicativo para desktop estiver aberto,  ele conta com anúncios de vídeos de 15 a 30 segundos que aparecem nos intervalos entre as músicas e as visualizações são contabilizadas somente se o vídeo for visto até o final.

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Playlist com marcas:

Esse é um dos recursos que está crescendo entre médias e pequenas empresas. As playlists tem uma arte na capa que contém a marca do anunciante acompanhado de um texto que pode conter um link direcionando para sua página na web ou no facebook. Essas playlist com marcas devem ser geradas pelo usuário contendo ao menos 40 faixas de música e só uma faixa de cada artista. É uma ótima ideia para atrair e engajar novos seguidores de uma forma natural. Por exemplo, se você tem uma marca de alimentos, você pode criar uma playlist para as pessoas ouvirem cozinhando!

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Página do anunciante:

A página do anunciante é um microssite onde você pode postar vídeos, imagens com links, blogs, notícias e comentários, sendo tudo integrados ao player do aplicativo. Na página do anunciante, qualquer outro anúncio é bloqueado, com exceção dos anúncios tradicionais de áudio.

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O Spotify tem um canal de fale conosco para as marcas, lá você pode pedir o seu orçamento e adequar a sua marca ao canal.

Quer ler outros textos do blog? Acesse:

– Como vender mais usando o marketing digital?

-Google Chrome sofrerá mudanças nos formatos de anúncios

– Conecte-se com sua audiência

 

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