O site Privalia transformou sua estratégia para o Facebook em um caso de sucesso. Para quem não conhece, a empresa se apresenta como um clube online privado onde os internautas se cadastram e recebem ofertas de grandes marcas com até 70% de desconto. A compra é realizada no próprio site e mais de 2 milhões de pessoas já concluíram compras por ele.
A novidade é que a loja é a primeira do país a usar uma rede social como um ambiente de vendas. Sua Fan Page fez com que o Facebook da empresa atingisse novas perspectivas além do relacionamento com os clientes.
A estratégia é simples: o “Fan Shop” oferece promoções exclusivas para fãs no Facebook, além do acesso antecipado às ofertas que entrarão no site. O resultado? A vitrine virtual foi inaugurada em agosto deste ano e o número de pessoas que “curtem” a loja saltou de 11 mil para 42 mil em um mês. Hoje mais de 79 mil pessoas seguem o perfil da Privalia no Brasil.
O CEO da empresa, André Shinohara, em entrevista, afirmou que a vantagem é a possibilidade de interação maior com os usuários, além de aumentar a base de clientes. O usuário pode comentar sobre o produto e tirar dúvidas. A expectativa é aumentar em 30% os negócios com o novo canal.
O modelo de compras coletivas no Brasil não é exclusivo e vêm se proliferando. A inovação trouxe destaque e é,sem dúvida, um caso de sucesso da Privalia que pretende expandir a idéia da plataforma de vendas paras outras redes como o Twitter e o Orkut.

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