(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Os smartphnes estão cada vez mais populares no Brasil e novos aparelhos surgem a cada mês. Já fizemos aqui no blog posts com dicas para você utilizar as redes sociais no IPhone e também listas de aplicativos para seu Ipad. Mas não podemos ignorar que muitos têm se tornado fãs do “robozinho” ultimamente e não da tradicional maçã da Apple.

Os celulares com o sistema operacional Android estão alcançando grandes parcelas do mercado. O  sistema desenvolvido pelo Google surgiu em 2005 e já conquistou alguns fãs. Até mesmo porque os chamados “smartphones de entrada”, como são chamados os celulares voltados para o público que quer ter as primeiras experiências com a navegação e o mundo dos aplicativos,  estão se tornando populares devido ao menor preço no mercado e trazem o sistema da Google com eles.

Falando em aplicativos, é deles que vamos falar hoje.  Ainda que o número de aplicativos para smartphones Android seja um pouco menor que os dedicados ao iPhone, isso deve durar pouco tempo. O Android Market já passou da marca de 100 mil aplicativos disponíveis e o número de programas gratuitos já superou o total de aplicativos gratuitos da loja da Apple e muitos deles são voltados para as redes sociais.

Fãs do Twitter têm o Twitter for Android e alternativas como o Seesmic e o Nimbuzz . Há também os oficiais para o Facebook, Orkut e muitas outras redes no Android Market. Para quem frequenta várias redes, uma solução é usar um aplicativo que facilite postar informações em várias delas de uma vez só. O Anypost integra mais de 30 redes sociais diferentes, entre elas Facebook, Twitter, LinkedIn, Yammer, AIM, GTalk, Skype e Flickr.

Navegando pela internet, encontramos esta matéria, feita pelo pessoal do Olhar Digital, em que eles elegem outros cinco aplicativos que não podem faltar no seu Android. São opções básicas para quem está entrando no mundo dos aplicativos em seu smartphone. Vale a pena conferir. Assista aqui.