O analista de email marketing é um novo profissional que está em crescimento no mercado do marketing digital. Mas você sabe o que faz o um analista de email marketing? No post de hoje contamos um pouco sobre essa função dentro das agências e quais as suas atribuições. Será que não está na hora de contratar um para a sua empresa?

analista-de-email-marketing-email-marketing

Foto: Reprodução

O email marketing

O email marketing é uma das ferramentas mais efetivas do Inbound Marketing. Segundo pesquisas feitas na área, esse tipo de investimento é o mais rentável, gerando R$ 44,25 em vendas a cada R$ 1,00 investido, em média. Lucrativo né? Com esse desempenho tão favorável, começa a surgir no mercado novas demandas e as necessidades aumentam. E é nesse panorama de novos formatos de anúncio para a web que surge o analista de email marketing.

 

O profissional de email marketing

Fazer e-mail marketing é muito mais do que uma newsletter mensal. Estão entre as atribuições desse tipo de estratégia do marketing de atração os e-mails que educam os leads, oferecem conteúdo relevante e ajudam a ampliar a rede de contato da empresa com clientes e possíveis clientes. É uma ótima forma de garantir venda e relacionamento. O profissional do email marketing é o responsável por planejar todas as campanhas que serão executadas no período por ele definido. Seja um fluxo de e-mails, campanha de email marketing com oferta, nutrição de leads ou estratégia para call-to-action, toda a logística e execução fica por conta dele.

É de responsabilidade do analista de email marketing segmentar todas as campanhas e organizar os públicos que receberão os e-mails. Uma campanha bem segmentada garante ótimos resultados e ajuda definir as próximas ações. A forma como um público-alvo reage a um estímulo é uma arma poderosa para entender o que é efetivo para ele e como a sua ação deve ser organizada para a próxima.

 

Importância do analista de email marketing

O marketing digital existe para aumentar a interatividade entre as marcas e seus compradores. Isso só pode ser assegurado pelo trabalho de uma equipe que entenda quais são os seus objetivos e dominem as formas de alcançá-los. O analista de email marketing, além de planejar todas as suas ações, assegura uma análise profunda de resultados  e projeções para as próximas campanhas. Esse trabalho exige tempo e dedicação necessários para entender o que deu certo e o que pode ser melhorado. Esse trabalho de testes, mapeamento, execução e análise que fazem a diferença em uma campanha bem sucedida.

Quer saber mais sobre o analista de email marketing? Leia outros posts do blog:

– 4 motivos para investir no Marketing de Atração

Published On: outubro 5th, 2016 / Categories: Mídia Social /

Subscribe To Receive The Latest News

Curabitur ac leo nunc. Vestibulum et mauris vel ante finibus maximus.

Thank you for your message. It has been sent.
There was an error trying to send your message. Please try again later.

Add notice about your Privacy Policy here.