(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

As vendas pelas redes sociais tem sido um desejo cada vez mais comum das empresas que buscam este tipo de serviço. Com o crescimento do marketing digital, as mídias sociais se tornaram o principal investimento em comunicação das empresas atualmente.

Toda organização que se preze quer ser bem vista, se comunicar com os seus clientes e criar conteúdos interessantes para a sua rede. Porém, com tamanho volume de informação consumida pelos usuários todos os dias, uma dúvida sempre surge na cabeça dos empreendedores: é possível obter vendas pelas redes sociais? O objetivo do nosso texto de hoje é  ajudar a você a entender se as redes sociais são o canal ideal para sua empresa. Mensalmente atendemos dezenas de empresas que chegam à E-Dialog com o foco em divulgar a empresa nas redes sociais.

Listaremos dois cenários que te ajudarão a entender em que momentos é válido investir em redes sociais para vendas e quando deve-se repensar:

 

Cenário positivo

1. A empresa já possui um ou mais canais de venda estabelecidos e quer usar as redes sociais para impulsionar a marca – e, quem sabe, ajudar um pouco mais nas vendas.

Esse é o cenário perfeito para uso de redes sociais. As redes sociais são feitas para fortalecer a marca e melhorar o relacionamento com clientes. Os usuários acessam Facebook, Instagram, Twitter e outros com o intuito de participar de uma conversa, de um diálogo – querer vender antes de engajar uma audiência é um erro. Por isso, antes de desejar vendas pelas redes sociais, procure criar um relacionamento aberto e pessoal com seus clientes.

 

Cenário negativo

2. Não estou vendendo bem e quero usar as redes sociais para atingir esse objetivo.

Se você se enquadra nessa situação, é preciso muito cuidado e estudo antes de investir em redes sociais. A grande maioria das empresas que chega com esse intuito, desiste do investimento semanas depois. Simples: as vendas pelas redes sociais não são a curto prazo – relacionamento é a chave e isso precisa de tempo, de construção. Existem outros canais mais efetivos como Adwords e mídia paga (inclusive dentro de algumas redes sociais), por exemplo. Entretanto, esses canais sem uma construção de marca nas mídias sociais, não terão todo potencial atingido.

Entenda melhor no vídeo abaixo feito pelo nosso Diretor Executivo Renan Caixeiro:

 

Quer saber mais sobre vendas pelas redes sociais? Leia sobre outros textos do blog:

– Facebook Audience Insights: Aprenda a criar a segmentação perfeita!

– Auditoria do funil de vendas: aprenda e melhore os resultados da sua empresa