Confira a lista que o Post Planner fez com algumas marcas que sabem usar o Twitter e que se tornaram marcas sólidas na plataforma, por gerarem um bom conteúdo. A métrica usada pelo Twitter é o engajamento. Ele é rastreado cada vez que um tweet é clicado. Pode ser resposta, follow, favoritos, links, cartões, mídia incorporada, hashtags.
Não só porque eles têm quase 11 milhões de seguidores, mas porque eles sabem usar as mídias sociais . Eles também fazem um trabalho fantástico de mostrar os seus seguidores através de retweets e interage com eles. O Starbucks definitivamente compreende a importância de se engajar no Twitter ! Além disso, eles usam outros tipos de mídias como colagem de fotos com um título espirituoso, um vídeo ou até mesmo um gif. Cada tweet tem uma hashtag nele ( que estende ainda mais seu alcance . O Starbucks definitivamente recebe um A + no Twitter.
O gigante de jogos de vídeo tem quase 9 milhões de seguidores no Twitter e continua crescendo! O interessante dessa conta é que eles postam uma grande variedade de mensagens (links, vídeos e textos) e também se envolvem com os seus fãs retuitando. Outra alternativa é fixar um tweet, como a Playstation fez para anunciar a sua promoção de férias. Fixar um tweet é uma ótima maneira de fazer seu engajamento subir!
O que faz a sua conta ser tão grande é que eles fazem algumas 3 coisas muito bem:
-Eles têm uma ampla variedade de conteúdo.
– Retuítam os usuários
– Fazem um bom uso de hashtags ( não mais do que 2 em um tweet, geralmente apenas 1)
O interessante dessa conta no Twitter é que a intenção nem sempre é “vender” – eles usam os tweets para educar as pessoas. Eles postam receitas e outras dicas sobre a melhor forma de cozinhar com a comida que eles vendem.
Até você olhar para o feed do Twitter da Sony – você não percebe quantas coisas diferentes esta empresa está envolvida! Música, filmes , eletrônica, jogos. E é super inteligente que eles usam essa conta e retuítam suas contas “irmãs” constantemente – aumentando assim a sua exposição e engajamento. A lição aqui ? Promoção cruzada no Twitter é uma ótima opção para aumentar o engajamento.
Fonte: Post Planner
Para ler outros textos sobre o Twitter:
-Como gerar leads no Twitter?
– Twitter fecha acordo para tweets aparecerem em buscas no Google
– Erros de Marketing no Twitter