fbpx
(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 digital@edialog.com.br
Agência de Mídias Sociais e Marketing Digital | E-Dialog
  • Serviços
    • Agência HubSpot
    • Inbound Marketing
    • Inbound Marketing para SaaS
    • Implantação de CRM de Inbound Sales
    • Otimização de Sites
    • Gestão de Redes Sociais
    • Gestão Google Ads
  • Sobre
    • Depoimentos
    • Conheça a E-Dialog
    • Clientes
    • Central de Cases
    • Vagas e Cultura
  • Recursos
    • Vire o Jogo
    • Blog
    • Materiais Gratuitos
  • Contato
Escolha uma Página

Top 5: marcas que sabem usar o Twitter

por Ludmila Castro | 0 Comentários

Confira a lista que o Post Planner fez  com algumas marcas que sabem usar o Twitter e que se tornaram marcas sólidas na plataforma, por gerarem um bom conteúdo. A métrica usada pelo Twitter é o engajamento.  Ele é rastreado cada vez que um tweet é clicado. Pode ser resposta, follow, favoritos, links, cartões, mídia incorporada, hashtags.

#1: Starbucks 

Não só porque eles têm quase 11 milhões de seguidores, mas porque eles sabem usar as mídias sociais .  Eles também fazem um trabalho fantástico de mostrar os seus seguidores através de retweets  e interage com eles.  O Starbucks definitivamente compreende a importância de se engajar no Twitter ! Além disso, eles usam outros tipos de mídias como colagem de fotos com um título espirituoso, um vídeo ou até mesmo um gif. Cada tweet tem uma hashtag nele ( que estende ainda mais seu alcance . O Starbucks definitivamente recebe um A + no Twitter.

#2: Playstation

O gigante de jogos de vídeo tem quase 9 milhões de seguidores no Twitter e continua crescendo!  O interessante dessa conta é que eles postam uma grande variedade de mensagens (links, vídeos e textos) e também se envolvem com os seus fãs retuitando. Outra alternativa é fixar um tweet, como a Playstation fez para anunciar a sua promoção de férias. Fixar um tweet é uma ótima maneira de fazer seu engajamento subir! 

#3:Samsung Mobile US

O que faz a sua conta ser tão grande é que eles fazem algumas 3 coisas muito bem:
-Eles têm uma ampla variedade de conteúdo.
– Retuítam os usuários
– Fazem um bom uso de hashtags ( não mais do que 2 em um tweet, geralmente apenas 1) 

#4: Whole Foods

O interessante dessa conta no Twitter é que a intenção  nem sempre é “vender” – eles usam os tweets para educar as pessoas.  Eles postam receitas e outras dicas sobre a melhor forma de cozinhar com a comida que eles vendem. 

#5: Sony

Até você olhar para o feed do Twitter da Sony – você não percebe quantas coisas diferentes esta empresa está envolvida! Música, filmes , eletrônica, jogos.  E é super inteligente que eles usam essa conta e retuítam suas contas “irmãs” constantemente – aumentando assim a sua exposição e engajamento.  A lição aqui ? Promoção cruzada no Twitter é uma ótima opção para aumentar o engajamento. 

 Fonte: Post Planner

Para ler outros textos sobre o Twitter:

-Como gerar leads no Twitter?

– Twitter fecha acordo para tweets aparecerem em buscas no Google 

– Erros de Marketing no Twitter 

 

Pesquisa

Inscreva-se
em nossa newsletter

Novidades e tendências do Marketing Digital
em primeira mão

Marketing Digital

E-Dialog Comunicação Digital.
(11) 2391-2275
(21) 2391-7727
(32) 3026-2640
Whatsapp: (11) 99139-5260
digital@edialog.com.br

Mapa do Site

Do blog

5 mais 1 adwords Case Inbound Case Redes Sociais Casos de sucesso E-Commerce E-Dialog Hangouts Empresarial Escola Digital Especial Facebook Google Google Ads HubSpot Inbound Marketing Infográficos Instagram Internet Links da semana Listas Marketing 2.0 Marketing Digital Mobile Mídia Social Novas Redes Opinião Soluções talentos tutorial Twitter Vire o jogo Vlog WhatsApp
  • Facebook
  • Instagram
  • RSS
© 2010 E-Dialog