(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Confira a lista que o Post Planner fez  com algumas marcas que sabem usar o Twitter e que se tornaram marcas sólidas na plataforma, por gerarem um bom conteúdo. A métrica usada pelo Twitter é o engajamento.  Ele é rastreado cada vez que um tweet é clicado. Pode ser resposta, follow, favoritos, links, cartões, mídia incorporada, hashtags.

#1: Starbucks 

Não só porque eles têm quase 11 milhões de seguidores, mas porque eles sabem usar as mídias sociais .  Eles também fazem um trabalho fantástico de mostrar os seus seguidores através de retweets  e interage com eles.  O Starbucks definitivamente compreende a importância de se engajar no Twitter ! Além disso, eles usam outros tipos de mídias como colagem de fotos com um título espirituoso, um vídeo ou até mesmo um gif. Cada tweet tem uma hashtag nele ( que estende ainda mais seu alcance . O Starbucks definitivamente recebe um A + no Twitter.

#2: Playstation

O gigante de jogos de vídeo tem quase 9 milhões de seguidores no Twitter e continua crescendo!  O interessante dessa conta é que eles postam uma grande variedade de mensagens (links, vídeos e textos) e também se envolvem com os seus fãs retuitando. Outra alternativa é fixar um tweet, como a Playstation fez para anunciar a sua promoção de férias. Fixar um tweet é uma ótima maneira de fazer seu engajamento subir! 

#3:Samsung Mobile US

O que faz a sua conta ser tão grande é que eles fazem algumas 3 coisas muito bem:
-Eles têm uma ampla variedade de conteúdo.
– Retuítam os usuários
– Fazem um bom uso de hashtags ( não mais do que 2 em um tweet, geralmente apenas 1) 

#4: Whole Foods

O interessante dessa conta no Twitter é que a intenção  nem sempre é “vender” – eles usam os tweets para educar as pessoas.  Eles postam receitas e outras dicas sobre a melhor forma de cozinhar com a comida que eles vendem. 

#5: Sony

Até você olhar para o feed do Twitter da Sony – você não percebe quantas coisas diferentes esta empresa está envolvida! Música, filmes , eletrônica, jogos.  E é super inteligente que eles usam essa conta e retuítam suas contas “irmãs” constantemente – aumentando assim a sua exposição e engajamento.  A lição aqui ? Promoção cruzada no Twitter é uma ótima opção para aumentar o engajamento. 

 Fonte: Post Planner

Para ler outros textos sobre o Twitter:

-Como gerar leads no Twitter?

– Twitter fecha acordo para tweets aparecerem em buscas no Google 

– Erros de Marketing no Twitter