(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Se você que não tem namorado ou namorada, mas gostaria de conhecer alguém legal, ou simplesmente curtir o final de semana com uma pessoa nova, já pode se juntar a milhares de pessoas e usar o aplicativo Tinder.

Foi-se o tempo que a expressão “namoro online” era vista como algo para as pessoas sem capacidade de se relacionar no mundo real. Aliás, a prática de conhecer pessoas via internet não sofre o preconceito que sofria anteriormente.

O Tinder é  um app de paquera para smartphones. O uso é extremamente simples. Você deve definir se está interessado em homens ou mulheres e a partir daí começa a ver fotos de usuários que estão localizados nos arredores de onde você está. O próximo passo é avaliar seu interesse nas outras pessoas, descartando-as ou aprovando-as.

Se o interesse for mútuo, o aplicativo envia uma notificação para as duas pessoas, que podem iniciar uma conversa privada em um chat. E é aí que começa a vida real e a coisa começa a ficar interessante.

Quem acha que os encontros promovidos por meio virtual é coisa só para norte americanos está se enganando feio. O Tinder cresce mais de 140% ao mês no Brasil. Em breve, segundo o cofundador do programa, Justin Mateen, o nosso país será o segundo maior mercado do app, atrás dos EUA. E a principal explicação para essa explosão do app por aqui foi o lançamento para Android, o sistema móvel mais popular no país, em julho.

Fato é que os aplicativos de relacionamento se tornaram muito populares porque agora, você pode ficar em casa no sofá esperando por um “match” e marcar seu encontro. É como se fosse uma noitada com muitas pessoas dispostas a se conhecerem e encontrarem alguém interessante. E a busca fica ainda melhor nos grandes centros, onde há muitas pessoas, mas poucos encontros com gente nova. E o Tinder ajuda nisso, ampliando os horizontes de relacionamentos entre pessoas com algo em comum.

Tinder

 

Fonte e infográfico: Folha de São Paulo