(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Antigamente as pessoas iam até as locadoras alugar filmes, elas compravam discos e cds para ouvir as músicas que mais gostavam e também elas iam até a casa das pessoas quando tinham algo para conversar. É, as coisas realmente mudaram, e o aumento da utilização da internet fez com que essas coisas sejam reduzidas e, em alguns casos, até mesmo extintas. Um exemplo clássico dessa evolução é o Spotify.

Para que lotar o seu computador com músicas baixadas? para que ficar pensando em qual cantor ou qual música você quer ouvir se o que importa é o momento que você está vivendo? Pensando nisso os streamings de música online apareceram. E hoje, no dia 28 de maio, mais uma opção está disponível para os brasileiros: o Spotify.

Spotify

A empresa sueca se junta ao Rdio, Deezer e Napster, entre outros, na disputa pela preferência do público brasileiro que ouve música pela web. Uma boa notícia é que está disponível um pacote gratuito de 30 milhões de músicas em troca da exibição de curtos anúncios em áudio, de até 30 segundos, entre as faixas.

Quem estiver disposto a pagar terá mais vantagens. Entre elas, a possibilidade de navegar pelas faixas livremente, armazenar até 3.333 delas para ouvir offline, modificar a qualidade sonora da transmissão e se livrar dos anúncios publicitários. Tudo isso por um pacote de apenas R$14,90 mensais.

O diferencial do Spotify está no seu algoritmo capaz de criar recomendações de artistas e bandas aos usuários . O algoritmo é capaz, por exemplo, de identificar o dia da semana e o horário e enviar sugestões de playlists que tenham relação com esses fatores. O interessante dá plataforma é que especialistas contratados pela empresas criaram playlists com base no estilo musical e até mesmo no humor do usuário, unindo músicas que evidenciem tais características.

spotify

E aí, qual o seu humor hoje? Escute músicas relacionadas a ele no Spotify: https://www.spotify.com/br/