fbpx
(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 digital@edialog.com.br
Agência de Mídias Sociais e Marketing Digital | E-Dialog
  • Serviços
    • Agência HubSpot
    • Inbound Marketing
    • Inbound Marketing para SaaS
    • Implantação de CRM de Inbound Sales
    • Otimização de Sites
    • Gestão de Redes Sociais
    • Gestão Google Ads
  • Sobre
    • Depoimentos
    • Conheça a E-Dialog
    • Clientes
    • Central de Cases
    • Vagas e Cultura
  • Recursos
    • Vire o Jogo
    • Blog
    • Materiais Gratuitos
  • Contato
Escolha uma Página

Reservas mobile vão definir futuro de hotéis, pousadas e resorts

por Renan Caixeiro | 0 Comentários

Imagine um viajante menos precavido que chega a uma cidade desconhecida e sem lugar para ficar à noite. Ou um empresário que precisa viajar às pressas e não tem tempo de reservar um quarto de hotel com antecedência. Ou uma família que tem seu pedido por um quarto recusado por falta de vagas e se vê sem opções para passar a noite. Todas essas situações poderiam ser resolvidas pelas reservas mobile, a possibilidade de se reservar um quarto de hotel a qualquer momento.

Isso já é realidade. Uma das maiores redes hoteleiras do mundo, a Starwood Hotels & Resorts já utiliza plenamente um aplicativo para reservas mobile. No último trimestre de 2013, a marca registrou um número cinco vezes maior de reservas por dispositivos móveis que pelo site convencional. O próprio site vem sendo cada vez mais acessado pelos celulares – respondem por 42% das visitas à página da Starwood. Em 2012, esse número era de 16%.

O Brasil já é parte dessa mudança para as reservas mobile. A rede Accor, composta por marcas como Ibis, Novotel, Etap, Mercure
e Sofitel, possui um aplicativo para que viajantes encontrem hotéis da rede, façam suas reservas e paguem a qualquer momento. O app te localiza pelo GPS, abre um mapa com as opções mais próximas e com disponibilidade para a data desejada e as classifica pela marca do hotel e preços. Uma vez escolhido o local da estadia, o usuário tem acesso a fotos e vídeos do lugar. O app da Accor roda em Android, iOS e Blackberry e tem uma versão oficial em português disponível. Além disso, o site da Accor é móvel, ou seja, ele pode ser acessado por dispositivos móveis de qualquer lugar.

Em 2012, a Accor registrou 22 mil diárias a partir de reservas mobile – 1% das vendas online da rede no Brasil. Geralmente, clientes fazem a reserva com 10 dias de antecedência. No caso das reservas mobile, 45% dos clientes procuram os hotéis no mesmo dia que querem a estadia, o que mostra um mercado muito bom para os aplicativos como o da Accor e da Starwood.

O sucesso do app é tão grande que a Accor criou um especificamente para o Ibis, já que foi observado que a rede de hotéis tem, tradicionalmente, uma quantidade maior de reservas mobile.

O desafio de hotéis, pousadas e resorts, é manter o ritmo das mudanças aceleradas que a tecnologia impõe aos negócios. Entrevistado pelo Mobile Commerce Daily, Frits D. van Paasschen, presidente da Starwood Hotels & Resorts, afirmou que “basicamente a conectividade, especialmente pelos dispositivos móveis, é a grande oportunidade de dialogar com os viajantes. E esse diálogo abre caminho para inovações”.

Donos de hotéis, pousadas e resorts, as reservas mobile estão aí para ficar, até outra inovação tecnológica as substituírem. Quem ainda não aderiu está fadado a ficar para trás.

Pesquisa

Inscreva-se
em nossa newsletter

Novidades e tendências do Marketing Digital
em primeira mão
Siga no FacebookSiga no InstagramSiga no LinkedInSiga no YouTube

Marketing Digital

E-Dialog Comunicação Digital.
(11) 2391-2275
(21) 2391-7727
(32) 3026-2640
Whatsapp: (11) 99139-5260
digital@edialog.com.br

Mapa do Site

Do blog

5 mais 1 adwords Case Inbound Case Redes Sociais Casos de sucesso E-Commerce E-Dialog Hangouts Empresarial Escola Digital Especial Facebook Google Google Ads HubSpot Inbound Marketing Infográficos Instagram Internet Links da semana Listas Marketing 2.0 Marketing Digital Mobile Mídia Social Novas Redes Opinião Soluções talentos tutorial Twitter Vire o jogo WhatsApp
  • Facebook
  • Instagram
  • RSS
© 2010 E-Dialog