(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Imagine um viajante menos precavido que chega a uma cidade desconhecida e sem lugar para ficar à noite. Ou um empresário que precisa viajar às pressas e não tem tempo de reservar um quarto de hotel com antecedência. Ou uma família que tem seu pedido por um quarto recusado por falta de vagas e se vê sem opções para passar a noite. Todas essas situações poderiam ser resolvidas pelas reservas mobile, a possibilidade de se reservar um quarto de hotel a qualquer momento.

Isso já é realidade. Uma das maiores redes hoteleiras do mundo, a Starwood Hotels & Resorts já utiliza plenamente um aplicativo para reservas mobile. No último trimestre de 2013, a marca registrou um número cinco vezes maior de reservas por dispositivos móveis que pelo site convencional. O próprio site vem sendo cada vez mais acessado pelos celulares – respondem por 42% das visitas à página da Starwood. Em 2012, esse número era de 16%.

O Brasil já é parte dessa mudança para as reservas mobile. A rede Accor, composta por marcas como Ibis, Novotel, Etap, Mercure
e Sofitel, possui um aplicativo para que viajantes encontrem hotéis da rede, façam suas reservas e paguem a qualquer momento. O app te localiza pelo GPS, abre um mapa com as opções mais próximas e com disponibilidade para a data desejada e as classifica pela marca do hotel e preços. Uma vez escolhido o local da estadia, o usuário tem acesso a fotos e vídeos do lugar. O app da Accor roda em Android, iOS e Blackberry e tem uma versão oficial em português disponível. Além disso, o site da Accor é móvel, ou seja, ele pode ser acessado por dispositivos móveis de qualquer lugar.

Em 2012, a Accor registrou 22 mil diárias a partir de reservas mobile – 1% das vendas online da rede no Brasil. Geralmente, clientes fazem a reserva com 10 dias de antecedência. No caso das reservas mobile, 45% dos clientes procuram os hotéis no mesmo dia que querem a estadia, o que mostra um mercado muito bom para os aplicativos como o da Accor e da Starwood.

O sucesso do app é tão grande que a Accor criou um especificamente para o Ibis, já que foi observado que a rede de hotéis tem, tradicionalmente, uma quantidade maior de reservas mobile.

O desafio de hotéis, pousadas e resorts, é manter o ritmo das mudanças aceleradas que a tecnologia impõe aos negócios. Entrevistado pelo Mobile Commerce Daily, Frits D. van Paasschen, presidente da Starwood Hotels & Resorts, afirmou que “basicamente a conectividade, especialmente pelos dispositivos móveis, é a grande oportunidade de dialogar com os viajantes. E esse diálogo abre caminho para inovações”.

Donos de hotéis, pousadas e resorts, as reservas mobile estão aí para ficar, até outra inovação tecnológica as substituírem. Quem ainda não aderiu está fadado a ficar para trás.

Leia também

E-Dialog fecha parceria com pesquisadores da Unive... A E-Dialog participará de um projeto ao longo dos próximos quatro anos em parceria com pesquisadores alemães. A parceria vai ajudar a trazer para o Br...
Google Social Search integra resultados de busca c... O Google Social Search é uma ferramenta de busca na qual o usuário encontra resultados a partir de seus contatos cadastrados na conta do Google. A...
Comunicação ‘social’ interna Que as redes sociais são importantes e já estão presentes nas estratégias de comunicação externa das empresas todos já sabem. O que muitos geren...
SPFW: Confira 4 dicas de marketing digital para mo... Usar o marketing digital para moda é uma boa estratégia para os lojistas e empresários que querem alcançar mais pessoas e aumentar as vendas. Em um pe...