fbpx
(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 digital@edialog.com.br
Agência de Mídias Sociais e Marketing Digital | E-Dialog
  • Serviços
    • Agência HubSpot
    • Inbound Marketing
    • Inbound Marketing para SaaS
    • Implantação de CRM de Inbound Sales
    • Otimização de Sites
    • Gestão de Redes Sociais
    • Gestão Google Ads
  • Sobre
    • Depoimentos
    • Conheça a E-Dialog
    • Clientes
    • Central de Cases
    • Vagas e Cultura
  • Recursos
    • Vire o Jogo
    • Blog
    • Materiais Gratuitos
  • Contato
Escolha uma Página

Ferramenta para Relatórios de Redes Sociais

por Renan Caixeiro | 0 Comentários

Um trabalho que nos tomava bastante tempo na agência era gerar relatórios de redes sociais reunindo dados de várias mídias. Levantar dados, analisar métricas e planejar novos passos são algumas das tarefas que fazem parte do ciclo de monitoramento das mídias sociais. O nosso problema era que ficávamos tempo demais coletando o dados e sobrava menos para analisarmos e projetarmos.

No mercado, não encontramos uma ferramenta com preço acessível e partirmos para desenvolver uma própria, o Reportei. Começamos a testar internamente e desde o início de 2015 nossos clientes já recebem o relatório personalizado criado no Reportei.

Com o crescimento da ferramenta, surgiu a oportunidade de comercializar como um novo produto. No artigo, explicamos como o Reportei gera os relatórios e também deixamos um link para que você possa testar para sua empresa.

CLIQUE E TESTE A FERRAMENTA

Relatórios de redes sociais

No Reportei, temos uma visão geral do que está acontecendo em cada mídia numa só tela. É possível adicionar para análise Facebook, Instagram, YouTube e Google Analytics e observar os impactos gerais e mais específicos que cada uma tem gerado. Com essa funcionalidade, você consegue fazer estudos mais completos e levantar hipóteses e possíveis soluções para problemas como a falta de engajamento em publicações ou queda no número de seguidores.

monitoramento-das-redes-sociais-visão-geral-do-aplicativo-para-relatorio

 

Relatórios para que o leigo entenda

Os números podem até  assustar, mas são muito importantes para a análise do trabalho que a uma empresa realiza nas redes sociais. Identificamos que os clientes tinham dificuldade ao ler alguns relatórios mais “complicados” e resolvemos simplificar.  A partir de gráficos simples e diretos, o Reportei consegue mostrar o quanto os seus resultados cresceram ou diminuíram no período analisado.

monitoramento-das-redes-sociais-grafico-gerado-peloreportei-aplicativo-para-relatorio

 

Integração entre mídias sociais

A integração entre redes sociais e o Google Analytics possibilita uma análise mais completa, que mostra desde a chegada do tráfego através do Facebook, por exemplo, até entender quem acessa o site.  Com dados do Analytics, é possível saber a idade, sexo e localização, criando um público-alvo mais específico. Isso te ajudará a produzir conteúdos direcionados, segmentando melhor o que vai para as suas páginas. Para os relatórios de redes sociais, esses dados ajudam a criar campanhas e ações mais efetivas.

monitoramento-das-redes-sociais-definiçao-de-perfil-de-usuario

 

Análise detalhada do conteúdo

Analisar o conteúdo é uma tarefa importante, mas às vezes trabalhosa no monitoramento de redes sociais. O Reportei facilita esse processo com uma análise de tudo que foi postado, fazendo um levantamento do tipo de publicação que gerou mais resultados no período selecionado, quais as reações que o público teve com esse conteúdo e como se deu a interação do post com os seus seguidores. A partir desse estudo, é possível restabelecer quais as prioridades de conteúdo para a sua marca e de que forma esse conteúdo deve ser trabalhado.

monitoramento-das-redes-sociais-analise-de-conteúdo-das-redes-sociais

Na E-Dialog ganhamos mensalmente cerca de 30 minutos a mais por cliente que perdíamos para compilar e organizar os dados. Isso nos poupou várias horas, aumentou a produtividade e eficiência da equipe.

O Reportei tem opção de exportar relatórios em PDFs – somente para usuários assinantes do sistema.

CLIQUE E TESTE GRATUITAMENTE O REPORTEI

Gostou da nossa dica para facilitar os relatórios de redes sociais? Leia outros posts do blog:

– Análise de conteúdo das redes sociais: veja como fazer na sua empresa

– Saiba como fazer uma análise de mercado de mídias sociais

Pesquisa

Inscreva-se
em nossa newsletter

Novidades e tendências do Marketing Digital
em primeira mão

Marketing Digital

E-Dialog Comunicação Digital.
(11) 2391-2275
(21) 2391-7727
(32) 3026-2640
Whatsapp: (11) 99139-5260
digital@edialog.com.br

Mapa do Site

Do blog

5 mais 1 adwords Case Inbound Case Redes Sociais Casos de sucesso E-Commerce E-Dialog Hangouts Empresarial Escola Digital Especial Facebook Google Google Ads HubSpot Inbound Marketing Infográficos Instagram Internet Links da semana Listas Marketing 2.0 Marketing Digital Mobile Mídia Social Novas Redes Opinião Soluções talentos tutorial Twitter Vire o jogo Vlog WhatsApp
  • Facebook
  • Instagram
  • RSS
© 2010 E-Dialog