(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Muito se fala no poder das redes sociais para as empresas conquistarem e fidelizarem clientes. Mas as organizações não governamentais também têm muito a crescer com o relacionamento na rede.

A primeira dica para as ONGs é: estratégia. Definir uma estratégia de divulgação, não só para redes sociais, mas para toda a divulgação. O que você pretende? Chama atenção para uma causa? Conquistar voluntários?

Definido isso, a segunda dica é: apareça! Esteja nas redes sociais de verdade, não adianta criar contas no Twitter, Facebook, YouTube e mantê-las desatualizadas ou não responder os usuários. Um exemplo de trabalho que tem sido feito nas redes sociais é a iniciativa do portal Eu sou voluntário (ou @eusouvoluntario).

Na matéria da revista Filantropia e Gestão Social, de Marcio Zeppelini, Novas oportunidades para ONGs, surgem algumas dicas para uma ONG que queira entrar nas redes sociais:

1- Dedicar parte do tempo para monitoramento de temas relevantes de discussão em outros blogs e redes sociais, como forma de incrementar o conteúdo do perfil;

2- Providenciar ferramentas estratégicas para engajamento;

3- Criar um meio para construir relacionamentos com stakeholders e comunidade;

4- Promover networking e fundraising;

5- Facilitar a realização de campanhas de longo alcance e, em alguns casos, de iniciativas focadas;

6- Permitir a difusão em larga escala e a baixo custo, de modo a permitir e incentivar a sua replicabilidade;

7- Alcançar as novas gerações (X e Y) e buscar envolvê-las;

8- Prestar contas e informações adicionais de maneira clara e transparente.

Sua ONG pode fazer parte das redes sociais, veja as soluções que a E-Dialog tem a oferecer e entre em contato conosco!