fbpx
(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 digital@edialog.com.br
Agência de Mídias Sociais e Marketing Digital | E-Dialog
  • Serviços
    • Agência HubSpot
    • Inbound Marketing
    • Inbound Marketing para SaaS
    • Gestão de Redes Sociais
    • Gestão Google Ads
  • Sobre
    • Depoimentos
    • Conheça a E-Dialog
    • Clientes
    • Central de Cases
    • Vagas e Cultura
  • Recursos
    • Vire o Jogo
    • Blog
    • Materiais Gratuitos
  • Contato
Escolha uma Página

Redes sociais para ONGs

por Gihana Fava | 0 Comentários

Muito se fala no poder das redes sociais para as empresas conquistarem e fidelizarem clientes. Mas as organizações não governamentais também têm muito a crescer com o relacionamento na rede.

A primeira dica para as ONGs é: estratégia. Definir uma estratégia de divulgação, não só para redes sociais, mas para toda a divulgação. O que você pretende? Chama atenção para uma causa? Conquistar voluntários?

Definido isso, a segunda dica é: apareça! Esteja nas redes sociais de verdade, não adianta criar contas no Twitter, Facebook, YouTube e mantê-las desatualizadas ou não responder os usuários. Um exemplo de trabalho que tem sido feito nas redes sociais é a iniciativa do portal Eu sou voluntário (ou @eusouvoluntario).

Na matéria da revista Filantropia e Gestão Social, de Marcio Zeppelini, Novas oportunidades para ONGs, surgem algumas dicas para uma ONG que queira entrar nas redes sociais:

1- Dedicar parte do tempo para monitoramento de temas relevantes de discussão em outros blogs e redes sociais, como forma de incrementar o conteúdo do perfil;

2- Providenciar ferramentas estratégicas para engajamento;

3- Criar um meio para construir relacionamentos com stakeholders e comunidade;

4- Promover networking e fundraising;

5- Facilitar a realização de campanhas de longo alcance e, em alguns casos, de iniciativas focadas;

6- Permitir a difusão em larga escala e a baixo custo, de modo a permitir e incentivar a sua replicabilidade;

7- Alcançar as novas gerações (X e Y) e buscar envolvê-las;

8- Prestar contas e informações adicionais de maneira clara e transparente.

Sua ONG pode fazer parte das redes sociais, veja as soluções que a E-Dialog tem a oferecer e entre em contato conosco!

Pesquisa

Inscreva-se
em nossa newsletter

Novidades e tendências do Marketing Digital
em primeira mão
Siga no FacebookSiga no InstagramSiga no LinkedInSiga no YouTube

Marketing Digital

E-Dialog Comunicação Digital.
(11) 2391-2275
(21) 2391-7727
(32) 3026-2640
Whatsapp: (11) 99139-5260
digital@edialog.com.br

Mapa do Site

Do blog

5 mais 1 adwords Case Inbound Case Redes Sociais Casos de sucesso E-Commerce E-Dialog Hangouts Empresarial Escola Digital Especial Facebook Google Google Ads HubSpot Inbound Marketing Infográficos Instagram Internet Links da semana Listas Marketing 2.0 Marketing Digital Mobile Mídia Social Novas Redes Opinião Soluções talentos tutorial Twitter Vire o jogo WhatsApp
  • Facebook
  • Instagram
  • RSS
© 2010 E-Dialog