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Hotéis e empresas de turismo têm, cada vez mais, utilizado as redes sociais para auxiliar na divulgação de promoções e como apoio às ações online. E esse é um campo com inúmeras possibilidades. Neste artigo, destaco uma ação que exemplifica isso.
Foursquare e Facebook Places para interação com clientes

Foursquare para promoções


Imagine a seguinte situação. O cliente chega ao hotel e vê um pequeno recado sobre a mesa do quarto – “Um check-in no Foursquare pode ser surpreendente. Experimente!”. Ao realizar o check-in, o cliente recebe uma mensagem como a da imagem acima e ganha algum tipo de benefício ou produto. Ao mesmo tempo em que o Hotel ganha com a promoção da marca para os seguidores e amigos do cliente (uma espécie de indicação), ainda realiza uma ação de relacionamento.
Além disso, o hotel ainda pode pensar em ações como uma interação da equipe de atendimento com o novo cliente assim que é feito o check-in.
Para grandes marcas, há oportunidades nas mídias sociais de destacar propriedades únicas dos hotéis, com suporte de vídeos, por exemplo. Ou então, criar uma comunidade de clientes, com benefícios exclusivos, tudo online, tudo em redes sociais.
Para pequenos hotéis, existe, por exemplo, a possibilidade de realizar campanhas a nível nacional, de forma segmentada, a um custo baixo – o que é pouco prático em outras mídias. Sem contar as promoções, que atraem novos clientes e ampliam a divulgação da marca nas redes sociais.
Confira alguns artigos que podem ser úteis no desenvolvimento de redes sociais para hotéis e empresas de turismo:
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