(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Quem poderia imaginar um futuro no qual empresas pudessem usar as redes sociais para atendimento ao cliente?

Pois este dia já chegou há algum tempo e está cada vez mais real.

De acordo com estudo da E.life chamado Hábitos e Comportamento dos Usuários de Redes Sociais no Brasil, as redes são a terceira ferramenta mais procuradas por internautas para entrar em contato com prestadores de serviços e outras empresas.

A pesquisa revela que cerca de 39% dos clientes utilizaram alguma rede social para entrar em contato com uma empresa, enquanto os sites oficiais foram buscados por cerca de 31%. Os meios virtuais ainda estão longe do líder nesse quesito – o telefone – que foi usado por 72% dos atendimentos. E-mails aparecem em segundo – 51%.

Faixa etária revela mudança de comportamento

Jovens adultos são os que mais procuram as redes sociais para atendimento ao cliente, revelou o estudo. A faixa dos 20 aos 39 anos foi a que mais recorreu às mídias para solucionarem problemas (47,5% deles tentaram resolver impasses dessa forma). Em seguida, os jovens de até 19 anos – 25%.

A classe C é a que mais procura as redes sociais para atendimento ao cliente, enquanto classes D e E preferem o telefone. Os números, no entanto, são parecidos. Confira:

Percentual de usuários que resolvem problemas pelas redes sociais

Classe A: 45,8%

Classe B: 46,4%

Classe C: 47,1%

Razões

As redes sociais foram apontadas por usuários pela facilidade em se alcançar a empresa e por não conseguirem resolver o impasse através de outros canais (telefone, e-mails, etc).

Você também percebe essa mudança na sua empresa?

Leia mais no blog da E-Dialog:

O Twitter da Itaipava – o que há por trás das ações de marketing de uma empresa?

10 formas de otimizar o Facebook Ads da sua conta?

9 dicas para usar no LinkedIn