(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

É só ouvir as palavras Rede Social Profissional e já vem a cabeça o Linked In. No entanto, essa situação está mudando. Criada no início do ano, a Moovia vem ocupando seu espaço no mundo virtual.

Moovia foi criada em Florianópolis com um aporte de US$ 300 mil de um fundo de investimentos e já foi eleita pela revista norte-americana Forbes como uma das mais promissoras do momento. Os seus fundadores Rodrigo Griesi e Daniel Wunderlich souberam identificar as necessidades e lacunas deixadas pelo Linked In e investir em um modelo mais interativo.

O ambiente da nova rede social profissional permite que os usuários se cadastrem gratuitamente, mostrem suas habilidades e talentos e façam uma rede de contatos, construindo sua reputação profissional em tempo real.

Os usuários podem ter um currículo dinâmico, onde quem colabora também faz as referências, da mesma forma que um perfil pessoal no Facebook. Pessoas deixam feedbacks e elogios para os usuários.

Na tela inicial da página, você encontra um feed de notícias. Nele, é possível postar textos, links interessantes e, como no Facebook, curtir comentários de seus contatos. A plataforma ainda oferece a exibição de links com acesso direto às suas outras redes sociais.

Através de uma ferramenta chamada personal score, a reputação profissional dos usuários é medida e funciona como um significativo recurso de motivação para o destaque do profissional. Esse recurso de reputação profissional pode se tornar uma ferramenta eficiente, capaz até mesmo de mudar os estereótipos dos processos seletivos em um mundo onde cada vez mais a inovação tem dominado os mais diversos ramos do mercado.

Atualmente, cerca de 11 mil pessoas estão cadastradas na nova rede, com 20% deles no Brasil, 20% nos Estados Unidos, e os outros 60% espalhados pelo mundo.