Você, internauta, passa quantas horas por dia na internet? Três? Quatro? Seis? Trabalha com internet e praticamente não sai da rede o dia inteiro? É inegável que ela faz parte do nosso cotidiano para o lazer e para o trabalho. A velocidade média da internet de banda larga no Brasil é muito baixa. Ela é mais lenta que a de países como Malásia e Cingapura. A média mais alta, da Coreia do Sul, é cerca de cinco vezes maior que a brasileira. E os preços cobrados pelos provedores não são baixos como a velocidade da internet por aqui… O problema não é pequeno e, até agora, nada de propostas para internet apresentadas claramente nas eleições.

Engraçado que, mesmo assim, durante mais de um mês de campanha eleitoral, o assunto “internet” mal tenha sido abordado pelos candidatos e candidatas. Não foi assunto de horário político e nem de debates. Mas o tema é fundamental para negócios, empresas e, claro, nós, pessoas comuns. As propostas para internet ficaram marginalizadas nos discursos dos candidatos.

Eleitos os deputados, senadores e alguns governadores, as eleições estão filtradas para o segundo turno. Disputando a Presidência, Dilma Rousseff (PT) tenta a reeleição e Aécio Neves (PSDB) busca o cargo executivo máximo do Brasil. Segundo turno é hora de embate mais focado e preciso e, portanto, a E-Dialog trouxe as propostas para internet da petista e do tucano.

IMPORTANTE RESSALTAR: é apenas a divulgação das propostas, sem qualquer juízo de valor, validade ou eficácia das ideias dos candidatos. Esse não é espaço para o debate, cabe a cada um a avaliação própria das propostas!

Dilma Rousseff:

– Ampliação do Governo Digital, portal de transparência do governo, para que o cidadão possa acompanhar para onde vão os recursos públicos.

– Expansão da infraestrutura de fibras óticas e melhores equipamentos para universalização de uma internet “barata, rápida e segura”.

– Implementação do Marco Civil que, segundo o Governo, garante a liberdade de expressão respeito aos direitos humanos e privacidade frente aos interesses comerciais de qualquer espécie.

– Proteger a internet com mecanismos que assegurem a privacidade dos usuários, empresas e governos após o escândalo de espionagem da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA).

propostas para internet

Aécio Neves:

– Aumento da infraestrutura e universalização da internet.

– Acesso de qualidade e com custo compatível (e até gratuito, quando necessário) – em especial para atividades de inclusão e âmbito social.

– Criação de um portal exclusivo para jovens que “estimule o diálogo e o debate e ofereça informações relevantes”.

– Modernização de equipamentos escolares e conexão Wi-Fi acessível para qualquer estudante.

Confira aqui o programa de governo do PT e aqui o programa de governo do PSDB.

Fonte: Olhar Digital.

Published On: outubro 9th, 2014 / Categories: Internet, Mídia Social /

Subscribe To Receive The Latest News

Curabitur ac leo nunc. Vestibulum et mauris vel ante finibus maximus.

Thank you for your message. It has been sent.
There was an error trying to send your message. Please try again later.

Add notice about your Privacy Policy here.