(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Você, internauta, passa quantas horas por dia na internet? Três? Quatro? Seis? Trabalha com internet e praticamente não sai da rede o dia inteiro? É inegável que ela faz parte do nosso cotidiano para o lazer e para o trabalho. A velocidade média da internet de banda larga no Brasil é muito baixa. Ela é mais lenta que a de países como Malásia e Cingapura. A média mais alta, da Coreia do Sul, é cerca de cinco vezes maior que a brasileira. E os preços cobrados pelos provedores não são baixos como a velocidade da internet por aqui… O problema não é pequeno e, até agora, nada de propostas para internet apresentadas claramente nas eleições.

Engraçado que, mesmo assim, durante mais de um mês de campanha eleitoral, o assunto “internet” mal tenha sido abordado pelos candidatos e candidatas. Não foi assunto de horário político e nem de debates. Mas o tema é fundamental para negócios, empresas e, claro, nós, pessoas comuns. As propostas para internet ficaram marginalizadas nos discursos dos candidatos.

Eleitos os deputados, senadores e alguns governadores, as eleições estão filtradas para o segundo turno. Disputando a Presidência, Dilma Rousseff (PT) tenta a reeleição e Aécio Neves (PSDB) busca o cargo executivo máximo do Brasil. Segundo turno é hora de embate mais focado e preciso e, portanto, a E-Dialog trouxe as propostas para internet da petista e do tucano.

IMPORTANTE RESSALTAR: é apenas a divulgação das propostas, sem qualquer juízo de valor, validade ou eficácia das ideias dos candidatos. Esse não é espaço para o debate, cabe a cada um a avaliação própria das propostas!

Dilma Rousseff:

– Ampliação do Governo Digital, portal de transparência do governo, para que o cidadão possa acompanhar para onde vão os recursos públicos.

– Expansão da infraestrutura de fibras óticas e melhores equipamentos para universalização de uma internet “barata, rápida e segura”.

– Implementação do Marco Civil que, segundo o Governo, garante a liberdade de expressão respeito aos direitos humanos e privacidade frente aos interesses comerciais de qualquer espécie.

– Proteger a internet com mecanismos que assegurem a privacidade dos usuários, empresas e governos após o escândalo de espionagem da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA).

propostas para internet

Aécio Neves:

– Aumento da infraestrutura e universalização da internet.

– Acesso de qualidade e com custo compatível (e até gratuito, quando necessário) – em especial para atividades de inclusão e âmbito social.

– Criação de um portal exclusivo para jovens que “estimule o diálogo e o debate e ofereça informações relevantes”.

– Modernização de equipamentos escolares e conexão Wi-Fi acessível para qualquer estudante.

Confira aqui o programa de governo do PT e aqui o programa de governo do PSDB.

Fonte: Olhar Digital.