(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Criada em março de 2010, a Pinterest é uma rede social que ganhou muito espaço recentemente. Nos Estados Unidos, a Pinterest é a terceira rede social em tempo gasto, com 88 minutos em média mensal, atrás somente de Facebook e Tumblr. É a oitava em número absoluto de usuários americanos com 4,8 milhões de usuários, atrás do Google + (15 milhões). Em janeiro, o Pinterest gerou mais tráfego que Reddit, Google +, YouTube, LinkedIn e MySpace na porcentagem total de tráfego de referência.

Para explicar de uma maneira simples, Pinterest é uma espécie de Twitter visual. Com poucos botões e interface agradável, você segue pessoas e recebe em sua página inicial as últimas imagens e outros arquivos visuais marcados por seus amigos. O ato de marcar uma imagem é chamado de “Pin”.
Você pode tanto dar upload em imagens que lhe interessem quanto marcar em sites pela web com um botão de “favorito” (bookmark) fornecido pela rede social. E, assim como Twitter e Tumblr, o usuário pode repassar imagens que marcou.
Uma possibilidade é criar quadros com interesses. Você define que tipo de interesses quer compartilhar.
A Pinterest ganha espaço também pois, além da navegabilidade, há grande integração com redes como Twitter e Facebook, além da facilidade de incorporar conteúdo a blogs e sites.
A ferramenta tem se mostrado eficiente também para a divulgação de produtos e as equipes de marketing devem se preparar. Por exemplo, algumas imagens aparecem com a marcação de preço e link para o site do produto (basta inserir o símbolo $ e colocar o preço na descrição da imagem enviada). Outro ponto é a capacidade de adicionar um botão “Pin” em páginas da Internet, assim como os já famosos “curtir”.

Para participar você pode pedir um convite pelo site www.pinterest.com ou receber uma indicação de algum amigo que já está na rede. O tempo de espera pode variar. Alguns esperaram semanas. Para conseguir minha conta, a espera foi de 3 dias.