fbpx


Fonte: Compete
No início de fevereiro, falamos aqui sobre a Pinterest, uma rede social que foi criada em 2010 e que ganha cada vez mais espaço nos Estados Unidos. Para se ter ideia desse potencial, em outubro de 2011, a revista do grupo Time Inc. (um dos mais importantes dos EUA) recebeu mais tráfego da Pinterest que do Facebook.
No Brasil, a Pinterest não é popular como Twitter, Orkut ou Facebook. Entretanto, já podemos fazer uma análise e apontar caminhos interessantes para empresas.

1) Adicionar o botão Pin It ao seu site
Follow Me on Pinterest
Funciona como um botão “compartilhar” do Facebook. Basta clicar e o usuário que tiver conta na Pinterest indicará seu conteúdo na rede.

2) Divulgar fotos de produtos e preços

Na sessão de produtos você poderá ver como esse recurso vem sendo utilizado. Basta adicionar um símbolo de cifrão $ e o valor. Automaticamente o produto aparecerá com o valor.
3) Crie os melhores quadros (Boards) de determinados assuntos
Como a rede ainda é nova no Brasil, há muito espaço para explorar alguns Boards. A maioria dos quadros está em inglês e o mecanismo de busca pode jogar a seu favor. Um exemplo: empresa que produz camisetas pode criar um quadro como “Camisetas Geek” e colocar todo seu portfólio. Ao pesquisar por camisetas, os usuários poderão chegar aos produtos.