(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Que a comunicação está cada vez mais próxima da realidade todos nós sabemos, mas a cada dia ela se aproxima da realidade de nós brasileiros. Programas como o Siri, do IOS e a Cortana, do Windows Phone foram criados para identificar perguntas através de sinais sonoros, isto é, você faz uma pergunta e automaticamente o programa já faz a busca. A iniciativa é muito interessante, mas infelizmente nenhum dos dois programas entendem perguntas em português.

Com a concorrência e com o número considerável de internautas no Brasil, a Google saiu na frente e atualizou sua pesquisa para iOS, Android e Google Chrome: agora o programa é capaz de responder perguntas em português. A partir desta segunda-feira (12), o usuário pode tocar no ícone de microfone no navegador ou aplicativo móvel e tirar suas dúvidas com perguntas completas sem precisar digitar. O recurso é bastante simples, usa linguagem natural e pode retornar respostas por voz do buscador.

print google - blog

A maioria das perguntas entendidas pelo Google dizem respeito a coisas do cotidiano comum.Por exemplo, você pode perguntar quantas calorias há em uma maçã ou em um bolo de chocolate, você é capaz de saber a previsão do tempo na sua cidade apenas com a pergunta “vai chover amanhã? ” e também ele pode ser um auxiliar dos motoristas identificando a distância para o seu destino e também como está o trânsito no trajeto.

Esse é mais um exemplo clássico de observação do mercado consumidor brasileiro no que diz respeito ao potencial consumidor. O português, mesmo sendo um idioma pouco utilizado no mundo, é o idioma do Brasil, que possui mais de 105 milhões de habitantes conectados à internet, segundo os últimos dados divulgados pelo IBOPE. Essa pesquisa nos deu o título de 5º país mais conectado, movimentando mais de 22 milhões de reais em um ano com compras na internet.

Bom, seguindo esta tendência, qual será o próximo software que se renderá ao nosso querido português? Toma cuidado hein Facebook?!