(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

As listas de interesse do Facebook são uma alternativa que a própria rede social oferece para o usuário que quer organizar sua timeline. Hoje, o feed de notícias é uma mistura de posts patrocinados e posts de pessoas/páginas que o usuário acompanha mais. Por exemplo, se você entra todos os dias no perfil da sua mãe e curte muito o que ela posta, com o tempo o algoritmo do Facebook entende que você quer receber aquele material e, portanto, sempre vai coloca-lo na sua timeline. O mesmo ocorre com as páginas que você curte: times de futebol, artistas favoritos, séries de TV…

O problema chega quando o algoritmo não é tão preciso em sua leitura. Você pode passar o dia inteiro xingando um partido político no seu Facebook e, com isso, a rede entende que é seu interesse receber material desse partido. O que vai acabar fazendo você passar raiva sempre que acessar sua timeline, provavelmente.

Outro problema dos últimos meses no Face é o aumento do número de anúncios disfarçados de posts. Preste atenção em como o número de posts patrocinados inunda sua timeline. Por isso, para muitos usuários, a experiência de navegação na timeline não tem sido prazerosa e interessante como costumava ser, quando era mais fácil ter acesso ao conteúdo que as pessoas realmente queriam. E, convenhamos, curtindo 200 páginas, nunca vamos lembrar de visitar todas as que queremos acompanhar.

As listas de interesse existem para solucionar esse problema. O Facebook permite que você crie grupos de páginas que você curte, de forma que o conteúdo gerado por elas fique reservado em uma lista exclusiva para aquilo. Por exemplo, você quer ler todas as notícias possíveis sobre música. Com as listas de interesse, você escolhe todas as páginas sobre música que deseja seguir e reúne esse conteúdo em lugar só. Sem outros posts e anúncios para atrapalhar sua experiência.

Como criar as listas de interesse

– Clique em “Interesses”, no painel lateral esquerdo da sua home

– Clique em “+ Criar lista”

 

listas de interesse 1

– Selecione as páginas que você deseja acrescentar na sua lista.

 

listas de interesse 2

 

 

– Conclua e pronto. Você ainda pode torna-la pública, para que seus amigos saibam que você criou as listas de interesse. Elas sempre podem ser editadas, acrescentando ou retirando páginas selecionadas. Para quem trabalha com produção de conteúdo, especialmente em redes sociais, essa é uma ótima forma de reunir várias fontes de inspiração. Experimente!

 

listas de interesse 3

 

listas de interesse 4

Listas de interesse organizadas. Para analistas de mídias sociais, medida pode ajudar muito na produção de conteúdo

 

Leia mais no blog da E-Dialog:

Como baixar vídeos do Facebook?

Comportamento nas redes sociais é analisado em relatório da FAAP

Site elege as melhores ferramentas para redes sociais